Moda

Tufi Duek lança coleção Primavera Verão 2019


Tufi Duek embarcou rumo ao Rio de Janeiro onde buscou inspiração na sofisticação dos balneários dos anos 50, trazendo o clima de resort e glamour das pool parties de um luxuoso hotel em Copacabana para a coleção de Primavera/Verão 19.

Personalidades como Audrey Hepburn, Marylin Monroe, Carmem Miranda, Brigitte BardotPicasso e Matisse serviram como referências de estilo para a construção de um guarda-roupa leve, fresco, alegre e fluido para a temporada.

A coleção é dividida em cinco momentos:

Copacabana: inspirado no calçadão e no clima balneário de Copacabana, as peças trazem silhueta fluída, cintura marcada, fendas estratégicas, calças skinny e pantalonas. Destaque para o plissado em saias e vestidos e modelagens que exploram curvas típicas do cenário carioca.

Matisse: inspirado na leveza e alegria dos florais pintados por Henri Matisse, essa família aposta em uma silhueta leve, peças assimétricas, jogo de transparências que sobrepõem estampas e no floral em relevo na malha jacquard. Alfaiatarias claras com detalhes em metal que conferem modernidade, jeans com basque removível, rendas com tule bordado e sedas leves se destacam.

Concierge: As luxuosas recepções dos hotéis com suas chaves e correntes entrelaçadas criam a releitura de uma padronagem clássica. Este grupo evidencia o contorno do corpo feminino através de peças que deixam os ombros em evidência, saias godês ou lápis, calças com o tornozelo a mostra, tops que lembram os corsets e jeans que trazem releitura do clássico bonequinha de luxo.

 

Carmem Miranda: a personagem que nomeia o coordenado serviu como inspiração para os babados, pantalonas de cintura alta e mangas volumosas, resultando em um conjunto leve, feminino. Silhueta fluida, saias assimétricas, calças cropped e o vestido caftan – que sai da praia para o almoço – complementam as produções. Destaque para o jeans com detalhe em gorgorão nas laterais, assim como as referências esportivas da linha de malha.

 

Marilyn: inspirada na bombshell Marylin Monroe, as cores são quentes e as formas são sexys, assim como a era a identidade da personagem. As silhuetas têm cintura marcada, formas desenhadas por drapeados estratégicos e os babados se aplicam tanto nos vestidos de festa quanto em opções mais frescas e casuais. Franjas são a maior aposta para o Ano Novo. Atenção ao vestido plissado inspirado no esvoaçante e icônico modelo usado por Marylin no filme O Pecado Mora Ao Lado.


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =