Beleza e Saúde

Por que o goleiro Alisson Becker está com a pele vermelha e marcada?


 

O goleiro Alisson Becker, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018

 

O goleiro Alisson Becker, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, chamou a atenção na última semana por estar com a pele do rosto muito vermelha e com erupções. A aparência dá a impressão de que ele sofre de acne e, numa recente coletiva de imprensa, Alisson chegou a ser questionado sobre isso. “Estou na puberdade”, brincou o atleta, que tem 25 anos.

Ele nunca falou publicamente a respeito desse problema de pele e, através de fotos antigas, é possível ver que o jogador sempre teve marquinhas no rosto – só que elas costumavam ser mais brandas. A fim de tentar entender o que se passa com Alisson conversamos com as médicas Ursula Metelmann e Mayra Tosta, que são dermatologistas e membros da Associação Brasileira de Dermatologia.

Ambas acreditam que o atleta sofre de rosácea. “Provavelmente ele já tinha o quadro e agora está mais exacerbado pelo fator psicológico. O estresse interfere na piora da patologia”, diz Mayra. A pressão de estar na primeira Copa provavelmente está relacionada à piora no quadro do goleiro.

 

Foto: MSN


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − doze =