Notícias

Eleições 2020: OAB Piauí e Observatório de Candidaturas Femininas realizarão o I Curso de Campanha Eleitoral para Mulheres


Com o objetivo de promover a formação e o engajamento das mulheres na política, a Seccional Piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com o Observatório de Candidaturas Femininas, realizará o I Curso de Campanha Eleitoral para Mulheres – Eleições 2020. A solenidade de abertura do evento será no dia 31 de janeiro, com aula inaugural às 19h, no auditório da OAB Piauí; o Curso seguirá no dia 1º de fevereiro.

Segundo o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a ação beneficiará o exercício político das mulheres piauienses. “A OAB Piauí pretende garantir a valorização da Mulher em todas as instâncias, sempre na construção de ações de apoio à mulher na sociedade. O Observatório tem como foco a igualdade de gêneros e a participação das mulheres nos espaços de poder. Nós acreditamos que esse espaço irá contribuir na promoção do exercício político feminino”, destacou.

“È extremamente relevante dar voz as mulheres, assim como fortalecer a participação nos espaços de poder e decisão. O I Curso de Campanha Eleitoral para as Mulheres integra as deliberações a partir dos debates realizados pelo “Elas na Política”, realizado no final de 2019.  Continuaremos apoiando iniciativas que colaborem para a conquista da igualdade e pelo fortalecimento da atuação feminina na sociedade”, destacou a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes.

Segundo a professora e idealizadora do Observatório de Candidaturas Femininas, Valéria Paes Landim, a temática do curso é relevante e pretende treinar as candidatas. “O curso promete ter uma enorme procura visto que os partidos políticos devem cumprir a legislação e investir nas candidaturas femininas. Nosso objetivo é treinar e formar as candidatas a vereadoras e prefeitas, assim como as lideranças locais, mulheres simpatizantes e as engajadas na política”, explicou.

O evento também busca fomentar a discussão sobre o todo o processo de campanha das candidatas, além da relevância social da presença feminina na política. O ponto central é a formação das mulheres quanto ao trabalho com a publicidade e propaganda, gestão de campanha, liderança, propaganda eleitoral, aspectos jurídicos e o empoderamento feminino em campanhas eleitorais.

Ao final, será expedido um certificado de participação no curso pelo Observatório Nacional de Candidaturas Femininas – eleições 2020 e pela OAB Piauí.

Como se inscrever?

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de janeiro, às 19h, pelo e-mail: candidaturasfemininas@gmail.com, que deverá constar o nome completo, endereço, o CPF, telefone, o cargo que pretende concorrer e se possui ou não filiação partidária.

O valor do investimento é de R$ 150, 00 (cento e cinquenta reais), que deverá ser pago por meio de transferência para a conta do Banco do Brasil, Agência: 1621-7, Conta: 29415-2. O comprovante deverá ser anexado junto ao e-mail de inscrição.

Os ingressos também poderão ser adquiridos no Sympla, que pode ser acessado por meio da plataforma online (AQUI) ou no aplicativo (Disponível na Play Store ou iOS). O Sympla viabiliza o parcelamento em até 12 vezes no cartão.

Os interessados poderão pleitear as vagas gratuitas, que serão oferecidas aos primeiros inscritos. Para isso, no assunto do e-mail deverá constar: “vaga gratuita”, para maior chance de sucesso no ingresso.

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo perfil do Observatório de Candidaturas Femininas no Instagram (@candidaturasfemininas) e via email: candidaturasfemininas@gmail.com.


Previous ArticleNext Article