Notícias

Zózimo Tavares lança biografia de Alberto Silva neste sábado (16)


O jornalista Zózimo Tavares lança o livro “Alberto Silva – Uma Biografia” na manhã deste sábado (16), às 10h, na sede da Academia Piauiense de Letras. O evento terá a presença de familiares e amigos de Alberto Silva.
A obra conta a vida de um dos mais icônicos políticos piauienses, dono de um estilo de gestão que transformou a infraestrutura do Estado pela sua capacidade técnica de planejar e executar grandes obras.
Segundo o próprio autor, Alberto Silva tinha uma “engenhosidade e uma capacidade incomuns de realizar sonhos” e isso o tornou o político mais popular de sua época. Teve uma longa e intensa trajetória política. Venceu e perdeu eleições sem nunca ter perdido a compostura.
“Mesmo nos momentos mais críticos e mais tensos das campanhas eleitorais, ou nas crises mais agudas da administração, se portou com altivez e manteve a determinação para enfrentar e resolver os problemas. Alberto Silva foi um dos políticos mais impiedosamente atacados da história do Piauí. Mas ninguém jamais ouviu um destempero verbal dele”, reflete Zózimo Tavares.
O lançamento da biografia acontecerá na sede da Academia Piauiense de Letras, entidade da qual Alberto Silva fez parte, ocupando a cadeira número 1. O sucessor do ex-governador na cadeira, professor Fonseca Neto, será um dos escritores que irão apresentar a obra. Também participarão Cid de Castro Dias e Heitor Castelo Branco Filho.

Previous ArticleNext Article