Arquitetura e Decoração

Trend alert: cobre na decoração de ambientes. Inspire-se com essa tendência!


As arquitetas Jamaira Lais e Lais Frota apresentam dicas dos tons metalizados

 

 

Tendência que surgiu nas passarelas internacionais, o metalizado chegou para trazer brilho também à decoração. A tríade prata, dourado e cobre já é um detalhe certeiro há tempos na moda da casa, mas o efeito metálico vem surgindo forte também em tecidos variados do mobiliário. A dica de hoje é um espaço montado pelas arquitetas Jamaira Laís e Laís Frota na loja Amazonas Tecidos e Decorações, que acertaram em cheio nesse estilo. Inspire-se!

 

Decoração com ambiente para brilhar na tendência do cobre

 

Os tons metálicos prometem continuar em alta por um bom tempo. Vindo para substituir (ou complementar) o dourado, que figurou entre os ambientes mais elegantes de 2016, o cobre é a nova moda que deve marcar presença nas casas este ano.

 

 

Uma das formas mais simples e rápidas de usar o cobre na decoração é pincelá-lo nos detalhes. Um vaso, um castiçal ou uma bandeja podem ser responsáveis por uma transformação instantânea de um ambiente simples em um espaço sofisticado.

 

 

Os itens a procurar são: lustres, luminárias em geral, vasos e tigelas, maçanetas e puxadores, molduras etc.

 

Além de trazer um ar ousado e moderno, o cobre permite composições românticas e delicadas. A cor combina perfeitamente com ambientes em tons pastel ou espaços totalmente brancos. Mas sua versatilidade não para por aí: o metal é capaz de se encaixar em cantinhos de praticamente todas as cores!

 

Ao montar o espaço, as arquitetas optaram pelas cores verde e cobre por serem uma tendência forte na arquitetura. Além disso, a composião do espaço incluiu esculturas da loja Amazonas Tecidos e Decorações que conta com uma versatilidade grande de peças.

 

 

 

Confira o vídeo

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − seis =