Arquitetura e Decoração

Trapos e Fiados do Piauí é destaque na decoração do BBB18


Com um painel exibindo copas de árvores e um céu azul, a casa parece um resort, enquanto a piscina simula a areia da praia

 

A Trapos e Fiapos, empresa que confecciona tapetes artesanais no Piauí, lançou uma coleção que está ambientando o BBB18 com sua linha de tapeçaria. São tapetes e peças que decoram a sala, quarto, cozinha e varanda com jardim e deck na casa mais vigiada do país.

“A gente não tirou o olho do #bbb18. Adivinha por quê? Nossos tapetes estão ambientando toda a casa. Eita que estamos felizes demais”, texto de postagem das redes sociais da empresa piauiense na noite de estreia do programa.

Ao todo foram encomendas 12 peças que seriam avaliadas e poderiam estar na casa do BBB, mas na estreia todas as peças estavam bem dispostas. ”A sensação é de reconhecimento, aqui no Piauí somos pouco vistos, mas no Sul as pessoas dizem que os tapetes são exóticos. São todos modelos novos, criamos para eles. O BBB é uma casa que transmite alegria, caliente”, fala a Tereza Melo que revela ainda que já há encomendas para produzir tapetes que vão decorar ambientes da próxima novela da Globo.

De acordo com a proprietária da empresa, Tereza do Carmo Melo, em entrevista ao portal 180graus, ela já atua no segmento há 35 anos e os tapetes são produzidos na zona rural de Teresina, no povoado Santa Rita, e comercializados pela sua loja.

Segundo a empresária, os tapetes que decoram o ambiente desta edição do programa foram encomendados ainda no ano passado, para que pudessem ser avaliados e aprovados pela equipe responsável pela decoração, antes do programa ir ao ar.

 

“As peças são produzidas em tear manual, por um grupo de moradores da região. Esse trabalho melhora a renda deles e a qualidade de vida. Resgatamos o tear, são peças únicas”, complementa a empresária e mentora do negócio.

 

Nesta edição, os brothers vivem literalmente dias de férias em uma casa que foi totalmente reformulada, com cenografia e decoração inspiradas em uma casa de veraneio, com elementos cenográficos que remetem ao clima praiano. “Usamos referências tropicais e, além das cores quentes, utilizamos muito as paletas verdes e azuis, que dão esse ar de praia. Abusamos também dos elementos náuticos: âncoras, timões, peças de navio. Entre os materiais, a casa possui muita madeira e bambu, além da alvenaria. Para os telhados, escolhemos a piaçava”, contou Camila Costa, cenógrafa responsável.

A casa do ‘BBB 18’ conta com dois quartos para os participantes e ainda o quarto do líder. Destaque para o Quarto Tropical que é super-mega-poluído de estampas e, ainda assim, harmônico. Com uma mistura de verde com laranja — que não é pra todos os corações, e ainda assim é fofo. Com decoração que segue a temática praiana, o ambiente tem muitos flamingos, folhagens e cestaria natural.

O espaço conta com um Tapete de sisal no quarto, que é resistente, não junta tanta poeira quanto os de pêlo, e ainda dá um ar despojado e elegante. Assinado pela Trapos e Fiapos.

 

 

Outro destaque é o uso de cestos de material natural no quarto. Podem ser para sapatos, livros ou mesmo para plantas (que podem ser postas no quarto desde que sejam as certas, como babosa e espada-de- são-jorge).

 

A empresa piauiense Trapos e Fiapos ganhou visibilidade nacional quando começou a participar de feiras em São Paulo, como a High Design. Através dessa visibilidade, a empresa já produziu peças que decoraram o programa Mais Você, apresentando por Ana Maria Braga. Vale destacar que a marca piauiense esteve no início deste ano na Feira ABIMAD que aconteceu em São Paulo.

A decoração litorânea se estendeu para o quarto do líder, que passa a se chamar Bangalô do Líder

 

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 2 =