Notícias

Teresinenses terão mais água tratada nas torneiras a partir deste mês


Os teresinenses receberão mais água nas torneiras a partir deste mês de fevereiro. As obras da nova adutora na zona Sul da capital estão em fase de finalização e trará um aumento na capacidade de distribuição de água tratada na cidade em 540 mil litros por hora.

Durante visita de monitoramento, o diretor geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Francisco Costa, acompanhou de perto os últimos acertos que estão sendo feitos pela subconcessionária Águas de Teresina para concluir a obra. “Aqui podemos observar a finalização de uma obra importante que vai dar um reforço na área de abastecimento de água da cidade de Teresina. Faltam ser finalizados agora só a interligação ao reservatório e a interligação com aqui com a estação de tratamento”, destacou Francisco Costa.

A nova adutora terá extensão de 3,2 km interligando a Estação de Tratamento de Água (ETA III), localizada no Distrito Industrial, ao centro de reservação do Parque Piauí, situado na BR-316 e beneficiará toda a cidade de Teresina, tornando a distribuição de água mais eficiente e segura. “Essa obra que estamos fazendo da adutora vai individualizar as estações de tratamento e com isso, além da segurança operacional, vai permitir também o aumento da capacidade de produção dessa que é a principal unidade de tratamento de água de Teresina”, explicou José Ailton, diretor executivo da Águas de Teresina.

O sistema de abastecimento de água de Teresina é gerido através do modelo de subconcessão e fazendo uso do que há de mais moderno em saneamento, a empresa Águas de Teresina preza pela eficiência e segurança operacional para fazer com que o sistema de distribuição de água tratada funcione plenamente e esteja preparado para o crescimento urbano. “É o modelo no qual nós estamos apostando e que tem dado resposta rápida na área de abastecimento de água e também, com intervenções já iniciadas no esgotamento sanitário.  Essa parceria entre o Governo do Estado e o setor privado tem conseguido dar uma resposta melhor para Teresina na área do saneamento”, finalizou Francisco Costa.

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 17 =