Notícias

Teresina terá 80 novas academias populares instaladas este ano


A Prefeitura de Teresina vai instalar 80 novas academias populares até o final deste ano. O investimento é de aproximadamente R$ 400 mil, recursos oriundos de emendas parlamentares e do Orçamento Popular. Atualmente, funcionam 42 academias nos bairros de todas as regiões da cidade.

 

Das 80 novas academias, oito já estão sendo instaladas em praças da região Norte da capital. Nas zonas Sul, Sudeste e Leste, serão instaladas 60 academias, 20 em cada região. As licitações já que estão em andamento dentro de um convênio entre a Semel (Secretaria Municipal de Esporte e  Lazer) e a FMS (Fundação Municipal de Saúde), considerando que a ação tem como objetivo promover a saúde e o bem estar da população.

“As academias populares fazem parte das ações para melhorar a saúde, a qualidade de vida e o estímulo para a atividade física dos moradores, principalmente dos idosos”, ressalta o secretário Guilherme Berger, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).    Nas atividades diárias, os frequentadores das academias contam com professores de educação física e estagiários que são responsáveis para orientar a prática dos exercícios físicos.

 

Os idosos estão entre os grupos que mais aproveitam as academias instaladas ao ar livre. Para a aposentada Francisca das Chagas Lima, 70 anos, moradora do bairro Vila Operária, é mais fácil ter saúde com a prática de atividade física. “Sinto os benefícios para a minha saúde física e mental. Quando deixo de fazer, sinto dores no corpo e pouca disposição”, conta.

 

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 6 =