Notícias

Teatro do Boi comemora aniversário de 32 anos e prepara programação especial


Nesta quinta-feira (15) o Teatro do Boi completa 32 anos de existência. Para comemorar, a casa realiza  apresentações de grupos de dança e o repertório musical fica por conta de bandas locais. A programação tem início às 17h, com entrada gratuita.

A celebração conta com o espetáculo do Grupo Vagão, coletivo que mistura música, mágica e improvisação, trazendo uma pitada da cultura piauiense. As bandas Escola Luiz Gonzaga, formada por estudantes da Escola Municipal do Mocambinho (Escolão do Mocambinho), e Os Caiporas, que misturam diversos ritmos, mesclando elementos do teatro, dança e repente, levam musicalidade ao evento.

Além disso, haverá também apresentações dos grupos de dança e baile do Teatro do Boi, compostos por alunos das oficinas oferecidas pela casa. O evento oportuniza aos alunos colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas.

“São mais de 30 anos fazendo história na cidade e dando oportunidade a jovens de terem contato com a arte e cultura. Teresina, principalmente a região Norte da cidade, se beneficia com as oficinas, cursos e apresentações desse teatro”, afirma Luís Carlos Alves, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Surgido em 1987, considerado como o  coração cultural da zona Norte de Teresina, o Teatro funciona como um Centro Integrado no Matadouro, possibilitando a inclusão social da comunidade que vive no entorno com a arte presente no espaço. “O Teatro cumpre bem a sua função social, que é integrar arte e pessoas”, enfatiza Kaio Vieira, coordenador de teatro da FMC.

Mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, a casa oferece diversas oficinas gratuitas, como teatro, danças, artes plásticas, música, capoeira, exposições e os mais variados eventos, possibilitando uma movimentação artística não somente na região, como em toda a cidade.


Previous ArticleNext Article