Gastronomia

Tapiocas tradicionais, gourmet e doces são sucessos gastronômicos


Tapioca está super na moda! Fina ou granulada, a farinha vinda da mandioca é a queridinha da vez. Tapioca além de ser sensação entre a galera fitness, ganhou um grande público. As opções são várias, desde a para a galera que não quer ganhar muita calorias, as opções gourmet e cheias de calorias, como a tapioca de morango com Nutella, de frango com catupiry e recheios que vão além da nossa imaginação.

O termo tapiocaria nasceu, já existem diversas casas especializadas em tapiocas por todo o país, inclusive em Teresina. Saída aqui do nordeste, essa delícia ganhou várias versões, como a crepioca, e tem feito sucesso por onde passa ganhando o coração e o estômago de quem procura por uma refeição saborosa e saudável, ou não.

As tapiocas gourmet levam ingredientes refinados e a combinação de sabores são inimagináveis. Entre as delícias que podem ser feitas são tapiocas de  tartar de salmão e guacamole; de presunto de parma com mussarela de búfala e tomate italiano;  de carne seca e catupiry; de shimeji e pasta de ricota e tantas outras. Isso só para ficar nas tapiocas tradicionais vão das recheadas  a puramente a massa.

Tapioca de Tartar de Salmão e Guacamole. Foto Giuliana Nogueira
Tapioca de hamburguer. Foto Giuliana Nogueira

Sabores inimagináveis também entram no menu das tapiocarias, como tapioca de Hamburguer, de Pizza e entre outros. Deu aquela vontade né? Temos duas dicas como a Oxente, a Beijú e a Cocobis

 

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 13 =