Arquitetura e Decoração

SOLLOS e Jader Almeida apresentam nova coleção no Showhouse 2018


O designer Jader Almeida traz 37 novos produtos. Entre os lançamentos, cadeiras, mesas de jantar, centro e apoio, buffet, sofás e poltronas

 

Entre os dias 15 de março e 8 de abril, o designer Jader Almeida a SOLLOS apresentam a tradicional mostra Showhouse SOLLOS – coleção Jader Almeida 2018, com suas peças autorais, distribuídas em 23 ambientes, pensados para interpretar as mais variadas cenas do cotidiano. O local escolhido é antigo prédio com uma ampla área de mais de 3 mil m², na Avenida das Nações Unidas, 345, em São Paulo. Todo o projeto de arquitetura e curadoria são assinados por jaderalmeida design&Architecture com características de perspectiva de ambientes minimalistas, amplos e interligados, promovendo calma, elegância e fluidez, características recorrentes do escritório.

 

 

“Para 2018, não pensamos na individualidade dos produtos ou de soluções − já que cada produto carrega valores duráveis, individualidade e atributos de atemporalidade”, explica Jader Almeida. Ainda de acordo com o designer catarinense, o exercício de lançamento de produtos é sempre uma tarefa que requer uma análise ponderada entre conceito e mercado, pois uma das filosofias é gerar cultura e rentabilidade, tendo em vista a sentença de que bom design e bons negócios são sinônimos para uma indústria gerar valores para economia e sociedade.

 

 

 

Há 14 anos, Jader Almeida tem conquistado uma carreira brilhante e impactante para o design autoral brasileiro e, atualmente, é reconhecido como um dos designers brasileiros mais respeitados no mundo. A parceria com a indústria SOLLOS, no qual comanda a direção criativa, tem rendido frutos que reverberam em sua carreira, como os mais de 50 prêmios nos últimos dez anos, além da participação nos mais importantes eventos de arquitetura e design mundial.

 

Nesta edição da mostra, a SOLLOS – marca que produz peças de design de alta qualidade e se consolida cada vez mais no mercado pela sua inovação – nos oferece uma perspectiva de sua capacidade de resposta como indústria, pesquisa e seus métodos de conectar as alavancas econômicas e produtivas com todos os agentes que compõem a cadeia de valores, além do resultado da inovação incremental na forma de projetar, produzir e distribuir seus produtos. A cada dia, momento, produto ou apresentação, a SOLLOS reafirma seu caráter de solidez, que mantém de forma contundente o alto rigor estético e qualidade superior. A direção criativa de Jader Almeida mostra uma energia criativa, apuro estético e atenção nos detalhes, afirmando vida longa ao conjunto e edificando uma marca que gera valores tangíveis nos âmbitos econômicos, sociais e culturais sempre alinhado a sustentabilidade de seu próprio ecossistema.

 

 

Coleção 2018

Donos de um vasto portfólio de produtos bem-sucedidos, com sucesso de venda e de crítica, a SOLLOS e o designer Jader Almeida, a cada ano, lançam um olhar para o próprio portfólio para avaliar sua coleção. O conceito de coleção orientada por demanda foi lançado de modo a classificar o design dos produtos: Ícones – Projeto – Luz.

 

A tradicional mostra, idealizada pelo premiado designer Jader Almeida

Ícones: são todos aqueles produtos cujos valores de design encontram uma assinatura e identidade forte, são autoafirmativos em sua materialização, ricos em detalhes e individualidade com atributos de se tornarem futuros clássicos do design.
Projeto: são produtos que cumprem sua função de maneira plena, se adaptam às mais diversas demandas, são como uma espécie de peças customizáveis nas quais cada interpretação gera um resultado original para ocupar espaços distintos.

Luz: como o nome sugere, está na categoria de iluminação. São luminárias de piso, mesa e pendentes pensados para cumprir uma função poética e criar atmosferas aconchegantes de luz.
Nessa coleção, mais de 30 produtos serão apresentados pela primeira vez, entre modelos inéditos de cadeiras, mesas de jantar, centro e apoio, buffet, sofás e poltronas. O segmento de iluminação, que teve início em 2010, ganha integrantes a cada ano e nesta edição são mais de dez modelos de luminárias de piso, parede e pendentes.

 

 

Além dos produtos inéditos, uma gama de acabamentos, superfícies e texturas fazem parte da apresentação, além de materiais como aço, obtém efeitos de colorações ao serem flamejados e recebem o nome de flame steel. Tal item, por exemplo, pode revestir planos de mesas e consoles. Diferentes tipos de mármores, como travertino titanium, contrastam com o efeito gradiente obtido por meio de técnicas de colorações. Tecidos diversos e couro criam uma harmonia com os novos tons de madeira, como os tingimentos canyon e carbono.

Outros materiais, como madeira, pedras, metais e seus efeitos variados, contrastam com traços, equilíbrio geométrico e uma percepção espacial arquitetônica vista somente por meio do olhar apurado de Jader Almeida. O profissional acentua a predileção pelo conjunto da obra, e usa uma metáfora que define muito bem seu pensamento: “Prefiro uma sinfonia a uma sonata.”


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =