Notícias

Salipi 2018 conta com uma programação musical diversificada


O Salão do Livro do Piauí (Salipi) tem espaço dedicado à música piauiense no Palco Marcus Peixoto. Durante todos os dias a partir das 21h acontece apresentações de uma variedade de estilos musicais, da música clássica ao forró, do reggae ao cordel, do rock ao folguedo, MPB, blues, dentre outros.

O palco é uma homenagem ao publicitário Marcus Peixoto (in memorian), grande agitador cultural do Estado. Nesta edição já passaram pelo palco a cantora Monise Borges, o grupo Os Caipora, Os The Pé Inchados, Cooperativa dos Músicos do Piauí, Yuri e a Banda de Pífanos Caju Pinga-Fogo. A banda Alma Roots e Bia e os Becks tocaram na sexta-feira (8) e o sábado contou com apresentação da banda Eiva.

Segundo o coordenador do espaço, Marco Antonio Santos, o Palco Marcus Peixoto tem o objetivo de dar oportunidade às bandas piauienses que estão em plena atividade produzindo e lançando discos. “Temos a política de não repetir os artistas que se apresentaram nos últimos dois anos para que dessa forma possamos dar oportunidade a outros artistas piauienses. E está dando certo, o público está respondendo bem, até porque a programação está bem diversificada”, destaca.

 

O cantor Chico César será atração de domingo (10)

 

Dando continuidade à programação musical do Salipi, no encerramento do evento que será no domingo (10), a banda Validuaté subirá ao palco principal apresentando ao público o seu mais novo álbum ‘Manual de Instruções para’, que inclusive já pode ser ouvido nas plataformas digitais da banda. Na sequência o cantor Chico César e banda fará o grande encerramento do evento com o show “Estado de Poesia” com uma mistura de ritmos brasileiros. Vale destacar que a programação musical do Salão do Livro do Piauí (Salipi) deste ano trouxe o cantor Gabriel Pensador, que abriu o evento no domingo (3) com um show que agitou o público. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Teresina. A programação completa do Salipi 2018 está disponível no www.salipi.com.br


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + três =