Gastronomia

Dicas de salames, queijos e molhos especiais como aperitivos


Cada vez mais as pessoas costumam receber amigos e familiares para degustar um bom vinho e espumantes, e pensando nisso nossa pauta de gastronomia dessa semana vai falar sobre aperitivos deliciosos como frios, legumes, ervas e biscoitos que vão muito bem com essas bebidas deliciosas. Lembrando que essas iguarias também são ótimas opções para eventos corporativos e para clientes. Então vamos lá!!!

Vamos começar pelos deliciosos salames italianos combinados com  queijos brancos. Esses dois sabores combinam com todos os tipos de vinhos, espumantes, pro secos e champanhes. São verdadeiros coringas gastronômicos na hora de servir com essas bebidas fermentadas.  Os salames italianos tem um sabor imprescindível. A Itália tem quase 700 variedades de salames, entre receitas artesanais, industriais, regionais, familiares e tão locais que às vezes não chegam nem à cidade vizinha. A Enayram possui alguns dessas especiárias importadas prontas para serem escolhidas e degustadas por você e seu marido.

Tomates cerejas com queijos e uma combinação de ervas para dar um sabor especial e essa harmonia maravilhosa com os espumantes. Esse é um aperitivo super leve e perfeito para preparar na noite de Ano Novo ou mesmo na reunião com amigos e familiares! Afinal, quem resiste a essa delícia de queijo em cubinhos, quentinho ou mesmo frio e espetado junto com um tomatinho cereja? Combinação mais do que tentadora, não é mesmo, gente? O uso de ervas aromáticas é o toque final para essa receita incrível.

Quando se trata de Itália, a tradição é algo importante. É preciso “vestir a camisa” de sua região de origem, preservar seus costumes e, claro, suas receitas que sobrevivem a séculos. Uma delas são a dos biscoitos italianos, que vem a séculos encantando paladares de todo o mundo. O Cantucci, o Amaretti, o Regina, Cavallucci, Crostoli, Cuccidatti e as Bolachas milanesas são alguns deles. Na Enayram você encontra muitas opções deles e a combinação perfeita com geleias, como a de framboesa e a de frutas vermelhas. Outra combinação perfeita com esses aperitivos é um molho especial de bruschetta

Receita de origem italiana, a bruschetta parece ter nascido da oportunidade de se aproveitar as sobras de pão. Ela é tradicionalmente feita de maneira simples: basta dourar fatias do pão no forno ou frigideira, esfregar um dente de alho nessas fatias, e depois cobri-las com tomate picado, manjericão e azeite. Os ovos de codorna com cerejas, kiwis e uvas passas  é mais uma delícia que super indicamos para seu pequeno evento.

De cordo com a chef Isabel Martins essa inspiração com essa linha de frios, molhos e patês são as escolhas certas e práticas para sua reunião com amigos ou o evento da sua empresa, pois além de fáceis concepção, eles combinam harmonicamente com os mais deliciosos tipos de vinhos e espumantes.

 

 

 

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =