Moda

Tendências em tecidos para o verão 2017


A temporada ensolarada e repleta de flores promete chegar ousada com uma variedade de tecidos. Como é de praxe, as estações mais quentes pedem tons assim: mais explosivos, vibrantes e joviais. O floral é tendência garantida no período primavera/verão, mas em 2017 ele vai ganhar uma releitura. O tema vai aparecer em tecidos e matérias diferenciados, como cetim, viscose e seda gloss. 

De acordo com a empresária e estilista Hylanna Beatriz, que tem um ateliê que leva seu nome, o conforto e a beleza devem andar sempre juntos. “A nossa proposta é a leveza nos tecidos, nós estamos na coleção verão com os tons florais, com a leveza da seda gloss e das viscoses, então são todos tecidos leves, buscando o conforto das nossas clientes”, afirma Hylanna.

A dica é abusar das malhas! A idéia é investir em peças com tecidos que possua um ótimo caimento, toque macio e com estrutura na medida para seu estilo. A dica da empresária Hylanna Beatriz é que pra qualquer tipo de corpo você tem que  usar o que você gosta naturalmente e sempre com leveza, sem pesar muito o estilo, não colocando muitos adereços e bordados, isso naturalmente já dá um ar sofisticado.

Uma tendência forte são os modelos ombro a ombro.  Não deixe de ter uma peça no guarda-roupa, elas continuam com tudo no verão! Outra dica de Hylanna é usar a seda gloss para compor o look ombro a ombro, colocando uma listra é que se trata deproposta super diferente, podendo usar tanto de dia como a noite.

Entre tantas opções e referências, nessa temporada será possível mesclar transparência com veludo e couro. O resultado é uma apegada mais sensual, mas sem pesar na produção. Não tenha medo de ousar, escolher malhas e tecidos que apresentem estampas e texturas, brincando com transparências e tecidos um pouco mais pesados. Hylanna fala do veludo que está super em alta. “Para nossa região, a dica é buscar um com um tecido mais fino, para não ficar um ar muito pesado.”, finaliza a estilista e empresária.

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =