Moda

Primeira-dama Michele Bolsonaro dá show de elegância durante posse do presidente


 

A primeira-dama Michelle Bolsonaro acertou no look escolhido para a posse do marido, o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. O modelo rosê acetinado com inspiração nos anos 1950, estilo lady like, foi aprovado por especialistas.

A cor, o estilo e tipo de decote, superfemininos, lembram muito os looks de Grace Kelly, Jacqueline Kennedy e Audrey Hepburn. Deu à ela o destaque na medida certa, sem roubar a cena.

 

Michelle Bolsonaro surpreendeu pela elegância. Ela, que sempre é vista de sapatilha, calça e camiseta, se apresentou com um vestido em tom rosé, de zibeline de seda, com corte impecável e comprimento midi (um pouco abaixo do joelho).

A missão de vestir uma primeira-dama para o dia da posse do presidente pode parecer complicada, mas Marie Lafayette não é principiante. A estilista que assina os vestidos de Michelle Bolsonaro para a cerimônia de posse e do jantar oferecido a autoridades estrangeiras já havia trabalhado com a futura primeira-dama em 2013, durante o casamento da ex-secretária parlamentar com o então deputado Jair Bolsonaro.

 

 

Marie conta que não conhecia Michelle quando fez seu vestido de noiva. “Ela escolheu um modelo muito leve, muito fluido, com corte império e detalhes em renda e pequenos cristais Swarowski”, lembra. “Um vestido muito elegante, mas muito simples, parecido com ela, porque ela é uma mulher muito simples”.

 

 

As duas não tiveram mais contato após o casamento, até que recentemente Marie procurou a futura primeira-dama para fazer o vestido da posse. “Falei que a gente poderia fazer essa e outras roupas oficiais que ela for usar, aí a gente junta essas roupas depois e pode fazer um leilão beneficente. Ela adorou a ideia.“

Já o vestido azul muito escolhido por Paula Mourão, mulher do vice-presidente Hamilton Mourão, destoou dos tons neutros adotados por Michelle e pelas demais mulheres presentes na posse.Feita pela estilista paulista Vivian Kherlakian, a peça custou cerca de R$ 15 mil.

 

 

Na rampa, todas as mulheres vestiram cores sóbrias, exceto a esposa do vice-presidente, que, na minha visão, deveria estar mais alinhada ao estilo das demais. Não estava feio, mas acertaria no minimalismo: menos é mais seria a aposta certeira.

 

Quebrando o protocolo do cerimonial, a primeira-dama Michelle Bolsonaro fez hoje (1º) um breve discurso, de pouco mais de 3 minutos, no Parlatório do Palácio do Planalto, antes do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro à nação. O discurso dela foi em libras (linguagem de sinais destinada à comunidade surda), na qual é especialista, e traduzido simultaneamente.

 

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente, general Hamilton Mourão, durante cerimônia de transmissão da Faixa Presidencial, no Palácio do Planalto.

Michelle Bolsonaro prometeu atuar em favor das pessoas com deficiência e daqueles que se julgam esquecidos pela sociedade. De acordo com ela, há um “chamado” no seu coração para se dedicar ao próximo e agora como primeira-dama poderá ampliar as atividades sociais que já desempenha.

Fonte: O Estado


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − cinco =