Notícias

Prefeitura e Secretaria de Segurança discutem organização do Corso 2018


Foram debatidas questões referentes à segurança, saúde e locomoção dos foliões durante o Corso 2018

 

Nesta terça-feira (09), os órgãos da Prefeitura de Teresina envolvidos na organização do Corso 2018 estiveram reunidos com membros da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí para debater questões relativas à segurança, saúde e locomoção dos foliões durante o evento.

Com o início das inscrições, pode-se perceber uma grande procura de foliões junto a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) em relação a documentação necessária. Por isso, a organização do evento já está preparada para atender à demanda. “Estamos trabalhando com a expectativa que esse ano mais caminhões desfilem na avenida. Se houver esse aumento, já estamos preparados para atender todas as demandas necessárias”, afirmou o presidente da FMC, Luís Carlos Alves.

Estiveram presentes na reunião representantes da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, Corpo de Bombeiros, Strans, Guarda Municipal, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SDU Norte e Leste, Eletrobras, SAMU e Detran.

De acordo com o Coronel Jaime Oliveira, diretor de Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o início da concentração dos caminhões será realizado na Avenida Universitária, assim como no ano passado, a partir das 6h da manhã do dia 03 de fevereiro, podendo se estender até em frente ao Atacadão, na Avenida Marechal Castelo Branco. “Devido ao grande fluxo de pessoas, vamos abrir a avenida para concentração cedo e bloquear o tráfego de veículo automotor a partir de 15h”, disse o diretor.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + três =