Notícias

Prefeitura constrói o 1° Quadrilhódromo de Teresina


A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, iniciou a construção do 1° Quadrilhódromo de Teresina para danças regionais. O local será construído no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, zona rural Sudeste da capital, onde acontecerá no período de 21 a 24 de junho a II ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios.

 

De acordo com o projeto do quadrilhódromo, será construído um quadrilátero com piso em cimento polido e dimensões de 20 X 30 metros para apresentações de quadrilhas que irão participar do evento. Para mais comodidade do público, a associação de criadores irá disponibilizar uma arquibancada, que será montada no entorno.

 

De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, a construção do quadrilhódromo é uma forma de valorizar ainda mais a cultura nordestina. “A Prefeitura de Teresina está muito feliz em poder ajudar aqueles que fazem cultura em nossa cidade, nossa cultura nordestina, a cultura do nosso povo”, disse Evandro Hidd.

 

 

A SDU Sudeste também está realizando os trabalhos de limpeza em todo o parque de exposições. Quatro equipes estão trabalhando na limpeza no local para adequá-lo à realização do evento. Cada equipe é composta por 15 homens e caminhões que retiram todo o lixo dos galpões e ruas. Os trabalhos devem ser finalizados até o próximo dia 20 de junho, de modo a deixar a área do evento pronto para receber a estrutura dos expositores e o público que irá comparecer nos quatros dias de exposição.

 

O evento, que é apoiado pela Prefeitura de Teresina, contará com shows de bandas nacionais e locais, evidenciando a cultura nordestina e as tradicionais festas juninas, além de ser um importante evento agropecuário na capital.


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =