Notícias

Prefeito Firmino Filho recebe artesão premiado na Fenearte


O prefeito Firmino Filho recebeu para um café da manhã nesta terça-feira (17) o artesão André Santeiro, vencedor do Salão de Arte Popular Religiosa da Fenearte, com a obra intitulada de “Francisco Sanfoneiro”.

 

A peça foi selecionada por uma comissão composta por arquitetos, designers e estudiosos de arte. André é um dos nomes de destaque no artesanato em madeira no Piauí. Seu trabalho foi premiado na 19ª edição da Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, realizada entre os dias 04 e 15 de julho, em Recife.

Créditos: Gabriel Paulino

 

O prefeito agradeceu a presença de André e destacou a importância do reconhecimento do artesanato piauiense no Brasil e no mundo. “Em um mundo onde muitas coisas são tão iguais devemos valorizar nossa arte, que é diferente e se destaca onde chega. É uma alegria receber esse artesão tão jovem e já tão talentoso, que leva um pouco da nossa história e da nossa cultura para fora”, disse Firmino.

 

“Só tenho a agradecer esse carinho e essa recepção tão calorosa e dizer que é um prazer e uma honra representar meu estado e levar um pouco da nossa cultura para fora”, disse André.

 

Fenearte

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 19ª edição da Fenearte foi realizada de 04 a 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante os 12 dias, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo puderam ser encontradas no evento.

 

A Feira tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato local.

 

Artesanato de Teresina encanta o público na 19ª Fenearte

 

Fonte/ PMT


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =