Notícias

Posse da nova diretoria da APL acontece dia 24.


O jornalista e escritor Zózimo Tavares foi eleito presidente da APL para o biênio 2020/2021

A nova diretoria da Academia Piauiense de Letras (APL) será empossa no próximo dia 24 de janeiro, às 19h, na sede da instituição, localizada na Avenida Miguel Rosa 3300, Centro – Sul. No último dia 14 de dezembro, o jornalista e escritor Zózimo Tavares foi eleito presidente da APL para o biênio 2020/2021.

A nova diretoria é formada pelos escritores Mango Pires, vice-presidente; Dra Fides Angélica, secretária-geral; Dr. Fonseca Neto, primeiro secretário; Dilson Lages, segundo secretário e Humberto Guimarães, tesoureiro.

De acordo com Zózimo Tavares, a sua gestão à frente da APL será de dar continuidade ao trabalho que foi idealizado pelo advogado e escritor Nelson Nery.

“Fizemos uma chapa de consenso para a sucessão presidida pelo Dr. Nelson Nery, sendo que é um orgulho suceder ao Nelson, que fez uma grandiosa gestão. Agora, a nova diretoria vai se reunir e traçar as novas metas para a Academia Piauiense de Letras”, frisa.

A nova diretoria da APL foi eleita com 31 votos, sendo por unanimidade. Após o resultado da eleição, os votos foram incinerados, como manda a tradição da instituição centenária.


Previous ArticleNext Article