Notícias

Ponte Estaiada em Teresina ganha tonalidade verde em abril


Um dos principais cartões postais de Teresina, a Ponte Estaiada vai ficar verde durante todo o mês de abril. A Prefeitura de Teresina, por meio da Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semduh), atendeu as solicitações formuladas pelo Ministério Público do Trabalho e também das entidades de Neurologia da capital, para que a ponte ficasse iluminada em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e também ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson.

 

Segundo o secretário da Semduh, Marco Antônio Ayres, a Prefeitura busca sempre atender essas demandas porque entende que essa é uma maneira simbólica de chamar a atenção para a discussão do problema. “A gente sempre tem recebido essas solicitações e procuramos atender a todos, na medida do possível. É uma forma simbólica de contribuirmos com a discussão”, pontua.

 

Na solicitação do MPT, a procuradora do Trabalho, Maria Elena Rego, argumenta que em abril é comemorado o Abril Verde. “A ideia é discutir com toda a sociedade, a saúde, a segurança e a prevenção de riscos no meio ambiente do trabalho. Para tanto, é prevista a realização de uma série de eventos no mês de abril, a fim de se pôr foco nas graves problemáticas ambientais que afligem a saúde e a segurança do homem trabalhador”, observou.

Créditos: Wilson Filho

 

O mês foi escolhido em virtude da instituição, pela Organização Internacional do Trabalho e pela Lei nº 11.121/2005, do dia 28 de abril como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Outra data importante, em relação ao tema, é o dia 7 de abril, celebrado pela Organização Mundial da Saúde, desde o ano de 1948, como o dia Mundial da Saúde.

 

Também no dia 11 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que 1% da população mundial com mais de 65 anos tem a doença.


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezessete =