Arquitetura e Decoração

Pastilhas: Uma forte aliada na decoração de seu banheiro ou lavabo


Apesar de ser um dos menores ambientes de casa o banheiro é o lugar que buscamos na hora de relaxar e de renovar as energias, não tem nada melhor do que um bom banho para eliminar o stress e dar ânimo para começar o dia. E é justamente por seu pequeno que o banheiro merece uma atenção especial na decoração e é para isso que reunimos as tendências em partilhas,que é ideal para esse ambiente.

As pastilhas e faixas são revestimentos clássicos. São simples, baratas, funcionais, fáceis de limpar e fáceis de aplicar. Por serem confeccionadas de material resistente, migraram para as áreas molhadas como cozinhas e banheiros e criam ambientes personalizados e charmosos. Muito sugestivas, as bancadas em pastilhas revelam a facilidade do material. Variedade em cores e tamanhos, podem ser associadas à louças mais sofisticadas e decorações mais marcantes como também podem fazer a linha do clássico.

 

Se em 2016 as pastilhas redondas  e hexagonais vieram com tudo e em 2017 nasceu mais uma tendência: as pastilhas retangulares. São diversos modelos, desde pastilhas mais simples até pastilhas filetadas que misturam materiais diversos. Elas são chamadas também de pastilhas tijolinho e tem a mais variadas cores para você escolher aquela que mais vai bem com seu estilo de decoração.

Um tendência forte mundo a fora, é a das pastilhas vintage subway que lembram o revestimento de estações de metrô antigas, que são pastilhas cerâmicas com um pequeno chanfro nas bordas. Para quem gosta de inovar e ser diferente essa é uma ótima opção para deixar seu banheiro cheio de estilo.

Uma outra tendência internacional são as pastilhas grandes de vidro, que dão um acabamento fantástico minimalista e que tem conquistado o coração dos arquitetos e designers de interiores. Curtiu?  Essa opção não está disponível ainda em todos os estado brasileiro, ela chegou recentemente ao Brasil.

 

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 11 =