Notícias

Palácio de Karnak recebe decoração natalina e abre visitação no dia 4 de dezembro


Todos os anos, o Palácio de Karnak recebe iluminação e decoração natalina, esse ano não poderia ser diferente. Dia 4 de dezembro, os jardins de Burle Marx estarão prontos para receber visitantes, a partir das 18h, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina. A solenidade vai contar ainda com a presença do governador Wellington Dias e demais autoridades.

A Orquestra Sinfônica já é tradição na abertura da programação de Natal do Palácio de Karnak. Sob a regência do maestro Aurélio Melo, a apresentação terá um repertório sobre a tradição das comemorações natalinas, paz, fraternidade e amor. O Palácio de Karnak estará de portas abertas para receber a população piauiense e turistas, para visitação pública durante todo o dia. A decoração ficará exposta até 6 de janeiro de 2018, “Dia de Reis”, data que, segundo a tradição cristã, assinala a chegada dos três Reis Magos a Belém.

Montagem da decoração de natal do Karnak (Foto: Paulo Barros)

 

Segundo a arquiteta Karine Tito, responsável pela decoração, a inspiração esse ano veio do céu Teresina. “Me inspirei no nosso céu e na arquitetura modernista que tanto inspirou Burle Max no desenho dos jardins do palácio. Quis trazer um conceito moderno e fora do tradicional para a decoração, com o uso das linhas retas e da cor azul. A decoração é repleta de estrelas de quatro pontas, pois ela simboliza o nascimento do menino Jesus, chamada de ‘Estrela de Belém’ foi ela a responsável por guiar e conduzir os três Reis Magos até para adorarem o menino”, explicou Karine.

 

Decoração de anos anteriores. este ano a inauguração terá a presença da Orquestra Sinfônica de Teresina a partir das 18h

 

Ela acrescenta que a estrela está associada ao simbolismo celeste, significando a perfeição, a luz, o renascimento, o céu, o divino, a proteção, a esperança, o desejo, a renovação, o equilíbrio, a sabedoria. Karine Tito é arquiteta e urbanista formada em 2004 na UFPI, com especialização em design estratégico; cenografia e direção de arte; design de interiores e gestão em negócios.

Fonte: CCOM

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =