Notícias

Paixão de Cristo em Floriano terá Felipe Simas, Carlos Vereza e Zezé Motta


 

O Grupo Escalet de teatro já fechou o elenco de atores que participará de mais uma edição da encenação da Paixão de Cristo, realizada em Floriano, no Sul do Piauí. Os papéis principais serão vividos pelos globais Carlos Vereza, que fará o papel de Herodes, Zezé Motta será Maria, mãe de Jesus, Felipe Simas viverá Pilatos e o apresentador Hélder Vilela, da TV Clube, será Caifás. A ex-global Solange Couto será Herodias.

 

Carlos Vereza fará o papel de Herodes na Paixão de Cristo de Floriano (Foto: Grupo Escalet de Teatro)

Carlos Vereza esteve na novela Velho Chico como padre Benício. Zezé Motta dá vida à mãe do Quilombo na novela das 9h, do Outro Lado do Paraiso. Felipe Simas fez sua primeira participação na TV em 2013 na novela Flor do Caribe, no ano seguinte foi escalado pra viver o rebelde Cobra na 22ª temporada de Malhação. Em 2015, protagonizou ao lado de Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes e Fábio Assunção, a novela Totalmente Demais.


Zezé Motta participa como Maria, mãe de Jesus (Foto: Grupo Escalet de Teatro) Zezé Motta participa como Maria, mãe de Jesus (Foto: Grupo Escalet de Teatro)

 

Hélder Vilela foi repórter da TV Clube e atualmente está à frente da apresentação do Programação na mesma emissora. Já Solange Couto voltou à Rede Globo em 2015. Lá, ela participou de Malhação e da Dança dos Famosos em 2016. Além deles, 350 atores locais darão vida aos personagens que irão compor o elenco. O evento acontecerá dias 30 e 31 de março, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica.

 

Helder Vilela fará Caifás na Paixão de Cristo (Foto: Grupo Escalet de Teatro)

O espetáculo da Paixão de Cristo de Floriano começou a ser encenado desde 1996, o evento conta com 20 cenas, sistema de som e luz profissionais, no Teatro Cidade Cenográfica – um espaço de 45 mil metros quadrados, construídos especialmente para a encenação.

O Teatro Cidade Cenográfica possui em sua estrutura natural sete cenários para as cenas do Batismo, Tentação, Sermão da Montanha, Milagres, Crucificação e Ressurreição, e quatro construídos para as cenas de Pilatos, Caifás, Herodes e Ceia. Tudo rodeado por uma muralha que chega a sete metros de altura e 800 metros linear. Uma Jerusalém em meio ao sertão nordestino.

 

Edson Oliveira fará Jesus na Paixão de Cristo (Foto: Grupo Escalet de Teatro) Edson Oliveira fará Jesus na Paixão de Cristo (Foto: Grupo Escalet de Teatro)

 

A encenação tem início no Batismo de Jesus, avança pela Tentação, Sermão da Montanha e Milagres, retratando de modo fiel a vida pública do maior homem que veio ao mundo. No segundo ato, os imperadores, governadores e demais líderes religiosos da época conspiram contra aquele que veio trazer a luz ao mundo, implantar o Reino de Deus na Terra, segundo os livros dos quatros evangelistas encontrados no Novo Testamento, para então culminar com sua morte e ressurreição.

 

Felipe Simas representa Herodes na encenação que acontece em Floriano (Foto: Grupo Escalet de Teatro) Felipe Simas representa Herodes na encenação que acontece em Floriano (Foto: Grupo Escalet de Teatro)

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 1 =