Moda

Oxford metalizado: Uma tendência que une o masculino e o feminino


Os sapatos com estilo mais confortável, como tênis, tem ganhado cada vez mais espaço nas principais tendências de moda. Os modelos básicos, como o tênis branco que apareceu forte em 2015, estão evoluindo para modelos mais fashionistas como os oxfords metalizados que estão dando muito o que falar. A dica fashionista é combinar esse sapato tendência com peças mais femininas, como vestidos ajustados ao corpo.

O oxford é um sapato masculino que surgiu em 1640 na Inglaterra e recebeu esse nome por se tornar popular entre os estudantes da universidade de Oxford. Foi no fim do século XIX, que começou a ser usado pelas mulheres em uma versão com salto grosso e quadrado. Foram mulheres vanguardistas como: Amelia Earhart defensora dos direitos das mulheres e pioneira na aviação dos Estados Unidos e Marlene Dietrich atriz e cantora alemã que os tornaram famosos. 

 

Os sapatos masculinos para mulheres podem ser usados com tudo: de shorts a saia midi, passando pelas calças, macacão e vestidinhos soltos e leves. Tudo vai depender da personalidade e ousadia de cada uma.  Lembrando que esste tipo de sapato para as mulheres compõe o traje esportivo, criando um look despojado e irreverente.

 

O oxford tradicional é o com amarração, mas outros modelos também serão oferecidos como fechamento em fivela, velcro, elástico. Haverá no mercado cores diferentes de metalizado: dourado, prata, rosê, entre outras. Outra variação ou modernidade do sapato é o solado que virá no clássico couro ou no ousado e de gosto duvidoso solado em plataforma de borracha branca.

 

Fonte: Alessandra Faria, Moda empreendedoras e Site de beleza e moda


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + catorze =