Notícias

Músicos piauienses fortalecem as raízes culturais do São João


Uma das mais ricas manifestações culturais brasileiras, as festividades juninas marcam o ano com quadrilhas, culinária típica, simpatias e muita música. Aproveitando este clima festivo, um grupo de músicos piauienses se juntaram e criaram o projeto musical “São João de Verdade”, que marca palco nesta sexta-feira, 14, às 21h, no Latitude 30 Eventos, que vem sempre apoiando os projetos culturais dos músicos piauienses.

 

O projeto, que tem à frente o músico Zé Roraima, surgiu como forma de fortalecer as raízes culturais e tradições piauienses que são ricas e reconhecidas pelo Brasil a fora. Para o músico, o projeto resgata a musicalidade do forró que está sendo esquecida atualmente.

“Vivemos um momento triste de distorções das nossas riquezas culturais e sobretudo dentro desse contexto das festas juninas. O nosso verdadeiro forró que é feito com lindas letras, belas poesias, lindas melodias e ricos em harmonias e arranjos está sendo esquecido”, lamenta Zé Roraima.

Zé Roraima e Terê Junina

O “São João de Verdade” busca fortalecer a arte e cultura teresinense, valorizando, assim, artistas e público local que comungam da mesma ideia, contemplando os artistas locais com apresentações dentro do contexto do São João de Verdade.

O projeto conta com Zé Roraima e Terê Junina, apresentando um repertório que exalta a alegria dos verdadeiros festejos de São João com música e poesia, brincadeiras e quadrilhas, mostrando as riquezas das nossas tradições. É uma verdadeira viagem por onde predominam as músicas do nosso cancioneiro nordestino com baião, xote, xaxado e muito arrasta pé.

Relembrando artistas nacionais com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença e Elba Ramalho, como também os nossos compositores piauienses, Vavá Ribeiro, Hemerson Boy, Ricardo Totti, Zé Roraima, Zé Dantas, Fábio Nóbrega.

 

Banda Caju Pinga Fogo
Forró Fulos do Sertão

Previous ArticleNext Article