Notícias

Musical João Do Vale acontece neste sábado (16)


Teresina recebe neste sábado (16) o musical  João do Vale, O Gênio Improvável.  Em homenagem ao maranhense que fez história com suas composições como Carcará e Pisa na Fulô, a apresentação acontece  no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, às 20h, com entrada gratuita.

O musical passeia pela trajetória artística do maranhense do século XX, João do Vale, abordando sua saída do Maranhão até o ápice do sucesso. É caracterizado pela linguagem coloquial do caboclo nordestino, expressando sutilmente a riqueza da cultura nordestina e maranhense.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Luis Carlos Alves, o evento tem grande representatividade para a cidade. “João do Vale fez história com suas músicas, marcou gerações e poder receber em nossa cidade um musical de grande qualidade é algo encantador. Teresina tem muito a ganhar com o evento”, disse.

A apresentação será realizada no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, às 20h, com entrada gratuita

 

Para montar o espetáculo, foram selecionados oito atores, são eles: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Nicole Meireles (Nara Leão), Millena Mendonça (Maria Bethânia), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Marlene), Victor Silper (Luiz Vieira) e Marconi Rezende (Chico Buarque).

Há um ano em vigor, o projeto tem  direção musical é assinada por Luiz Júnior e a banda é composta por: Marcos Paulo, Danilo Santos, Marquinhos Carcará, Luiz Júnior, Eduardo dos Santos, Pedro Vila Nova e Cleuton Silva.

A apresentação tem apoio da Prefeitura de Teresinae através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =