Moda

Mundoposto propõe viagem pela África na coleção “Titilayo”


 

África e Piauí tem muito em comum. As semelhanças vão além das questões climáticas e ambientais. Tanto lá, como aqui, força está nas pessoas. Uma gente solar, de alma leve, que persiste e não desiste de manter um sorriso no rosto apesar de tudo. Após dez anos atravessando o oceano em busca de conhecer a história daqueles povos, a Mundoposto agora se reverencia às riquezas do continente depois de descobrir que lá a felicidade tem morada.

 

Na coleção intitulada “Titilayo”, a Mundoposto transforma suas impressões e pesquisas sobre a África em looks que levam seu DNA – leve e cheio de astral. Dos países africanos vem a inspiração para uma série de doze estampas que chegarão à loja ao longo dos próximos meses. Os nomes dados, e as composições feitas, em cada um desses prints partem de ícones do povo e da cultura da África.

 

Países como Etiópia e Moçambique são revisitados nas estampas através de suas paisagens e mapas. As tribos centenárias que habitam as regiões mais afastadas, tem seu povo retratado a partir de seus adornos e elementos culturais. Desses povos também vem a inspiração tribal, os tradicionais grafismos. Fauna e flora também guiam a coleção. Além da menção a vegetação comum às savanas africanas, a Mundoposto também traz os animais presente nelas, como girafas, tigres, zebras e onças.

 

A cartela de cores é marcada, principalmente, por tons quentes e terrosos, que lembram o pôr do sol e os horizontes africanos. O mostarda se mescla ao laranja, dividindo cena também com tons de verde musgo, azul e rosa. Já a combinação P&B é reinventada a partir de elementos gráficos e tribais, sendo pontuada também, em alguns momentos, com cores. Os tons de nude que também completam as peças são inseridos através do uso do linho, presente pela primeira vez em uma coleção da Mundoposto.

 

A coleção traz shapes amplos e leves, sem deixar de lado aqueles mais ajustados. As peças fluídas se alternam e são combinadas com modelagens marcadas por assimetrias e recortes, que ajudam a contornar o corpo. Entre as novidades se destacam as peças mais versáteis que assumem várias formas de usabilidade, como uma blusa que vira saída de praia e um macacão que se transforma em saia. Os conjuntos estampados permanecem e são repaginados, assim como as já tradicionais tshirts, que ganham mensagens em referência a África.

 

A Mundoposto lança a coleção “Titilayo” no próximo dia 10 de agosto, na Audi Center, a partir das 20h. O desfile será composto por 60 looks que irão propor uma viagem pela África e seu universo cultural. A direção criativa da apresentação, e da campanha, é assinada por Igor Leite. O styling é um trabalho de Yuri Ribeiro e Junior Silva enquanto a beleza é uma criação do make-up artist Ramon Vale. As fotos foram clicadas por Mucio Moura.

 

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 2 =