Notícias

Luciano Huck não descartou a hipótese de concorrer a presidência, diz Veja


 

Apesar de ter desembarcado publicamente da disputa eleitoral de 2018, o apresentador Luciano Huck admitiu em conversas particulares que não descartou a hipótese de sair como candidato, segundo informações da coluna Radar, de VEJA.

De acordo com a publicação, Huck teria declarado que sua decisão depende da candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Se o desempenho do tucano não decolar até abril, segundo a coluna, o apresentador pode se lançar na corrida presidencial.

No dia 27 de novembro, Huck publicou um artigo no jornal Folha de S. Paulo descartando sua candidatura.

“Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país”, disse o apresentador, que finalizou dizendo “contem comigo. Mas não como candidato a presidente”.

 

Luciano Huck pede para não ser excluído de pesquisas eleitorais

 

O apresentador Luciano Huck pediu que seu nome não seja excluído das pesquisas de intenção de voto. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, Huck teve uma reunião em dezembro com o diretor do Ibope Carlos Augusto Montenegro. Na conversa, o apresentador teria pedido para que seu nome não seja excluído das pesquisas.

A publicação entrou em contato com Montenegro, que não mencionou o encontro com Huck, mas defendeu manter seu nome nas pesquisas. “Por enquanto tudo é especulação”, afirmou, citando nomes que aparecem nas pesquisas, mas ainda são candidaturas incertas, como Lula e Henrique Meireles.

O diretor do Ibope lembrou que quem quer ser candidato tem até o dia 6 de abril para mudar de partido ou deixar seus cargos. Portanto, as pesquisas feitas até essa data podem sim trazer o nome de Huck.

Em novembro, Luciano Huck anunciou que não seria candidato a presidente – a decisão veio alguns dias depois que uma pesquisa mostrou um aumento de 17 pontos percentuais em sua aprovação.


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − sete =