Moda

Listras azul e branca são tendência


Não é impressão sua: as lojas e o Instagram foram dominados por listras brancas e azuis. As camisas listradas em branco e azul são um clássico fashion, mas elas estão mais trend do que nunca. Com essa crescente popularidade, surgem releituras e novas formas de usá-las. Além disso, há um quê familiar na estampa – todo mundo já teve uma camisa listrada e, se ainda não tem, chegou a hora de adquirir a sua.

Como essas listras são sutis e claras, a peça funciona como neutra, um item chave para a criação de vários looks, do mais elegante ao moderninho. Apesar de serem continuamente associadas ao workwear, as camisas listradas podem adquirir um estilo descontraído. Para isso, não tenha medo de brincar com os botões e com as mangas.

 

“Tente deixar metade dos botões abertos e as mangas arregaçadas sem muito capricho. Complete o look com flats, joias delicadas e uma bolsa de mão”, aconselha a consultora de imagem e estilo Karina Nunes. Para manter o look casual e chique, ela ensina: “combine-as com calças claras ou saia de cintura alta. Para os dias mais frios, jogue um trench coat ou blazer por cima.”

Duas modelagens que vêm sendo muito utilizadas no streetwear são as camisas com colarinho ombro a ombro e as oversized. Elas transitam perfeitamente entre o casual e o workwear, além de serem perfeitas para desconstruir essa imagem mais tradicional. Outro modelo em alta é a camisa com prints por cima das listras, tornando o look mais fun.

Se você quer um look fashion e original, adicione algo que seja único ao seu estilo. “Invista em elementos inesperados, como um colar statement ou meias arrastão. As listras casam perfeitamente com jaquetas de couro e jeans detonados, criando um estilo mais descolado, atual e urbano”, indica Karina.

A especialista ainda recomenda que não tenha medo de adicionar cores vibrantes à composição, como vermelho, verde e laranja ou combinar as listras com estampas para torná-las mais divertidas.

 

Fonte: Pauta de Luxo

Fotos Reprodução Pinterest


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + vinte =