Arquitetura e Decoração

Lilia Casa recebeu o laçamento da linha de mobiliário de designer Zanini de Zanini


A Lilia Casa promoveu no último final de semana o lançamento da linha de mobiliário do Designer José Zanine Caldas, reeditado pelo Studio Zanini. O evento contou com a Zanini de Zanine que falou sobre o lançamento para arquitetos e decoradores piauienses a convite da empresária Bizet Castro.

A Reedição Zanine é uma homenagem ao pai, José Zanine Caldas, que morreu em 2001, aos 82 anos. O Studio Zanini (http://www.studiozanini.com.br/) está reapresentando ao mercado a linha desenhada pelo meu pai na década de 50. Foi uma linha que se instalou no interior de São Paulo, em São José dos Campos, e marcou o pioneirismo da industrialização do móvel brasileiro. Eram peças em MDF, madeira maciça, estofadas, entre linhas infantis, camas, mesas, armários e outros produtos.

 

Com base nas peças originais encontradas com colecionadores, foram recriadas poltronas, mesas laterais e um revisteiro exatamente iguais às criações do mestre da madeira. Esse processo durou um ano, desde a localização de cada móvel até a fabricação. “São peças que seguem medidas fiéis, originais, com diferença apenas de estofado”, explica. Zanini ainda conta que os nomes e apelidos dos seis irmãos serviram de inspiração para batizar os móveis. Nini (Zanini) dá nome ao revisteiro, a peça menor.

 

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =