Coluna

Jornalista Rivanildo Feitosa promove o projeto Arte pela Vida e mais …


 

Arte pela Vida

 

O projeto Arte pela Vida aconteceu ontem(2) e reuniu 45 obras doadas de 41 artistas piauienses no Coco Bambu. A mostra foi uma iniciativa do jornalista Rivanildo Feitosa para ajudar cinco instituições sociais. A proposta foi reunir as artes visuais locais para contribuir com doações de obras de modalidades artísticas variadas, com intuito de participar de uma grande exposição onde essas obras foram negociadas de maneira acessível, tendo como finalidade juntar uma boa contribuição financeira para alguns abrigos. Neste ano, o projeto faz homenagem a Dora Parentes e tem participação de Nonato Oliveira, Fátima Campos, Mestre Expedito , Osmir Pierot, Antônio Quaresma, Gina Castelo Branco.

Professor Oswaldo com Mestre Expedito e esposa Raimunda

 

Josefina Gonçalves e o filho Rafael Gonçalves
Ivanara Sampaio e Mara Magalhães
Alex Állen

 

 

Título

O deputado federal Mainha recebeu neste sábado (01) o título de cidadão jocamarquense, concedido pela Câmara Municipal de Joca Marques. O parlamentar, mantém uma relação histórica com a cidade desde a sua criação e durante a homenagem, participou da inauguração de obras.  A mesma honraria foi concedida ano passado ao empresário João Claudino, que a recebeu pessoalmente.

 

 

Eleição

Os membros da Academia Piauiense de Letras se reuniram na manhã deste sábado (1º) para eleger os novos imortais que ocuparão as cadeiras 18, 24 e 32 que pertenceram a Paulo Freitas, Herculano Moraes e Raimundo Santana. Para a cadeira 18 foi eleito o médico Itamar Abreu Costa e para a cadeira 32 o economista Felipe Mendes. Já a disputa para a cadeira 24 foi para segundo turno. Entre os candidatos inscritos, Moisés Reis e Plínio Macedo conseguiram maioria, mas nenhum dos dois atingiu os 19 votos necessários para se elegerem. Ao ser proclamado o resultado, a comissão eleitoral, presidida pelo cadêmico Fonseca Neto anunciou que o segundo turno está marcado para o dia 09 de fevereiro do ano que vem.

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dezessete =