Notícias

Grupo Carvalho oferece 90 vagas na 2ª Feira de Empregos e Negócios


 

O Grupo Carvalho participou da 2ª edição da Feira de Emprego e Negócios da Fundação Wall Ferraz, que aconteceu nesta segunda-feira (27) no Sesc Ilhotas. Na ocasião, foram ofertadas mais de 300 oportunidades de emprego e a maior rede de supermercados do Piauí, ofereceu 90 vagas distribuídas nas áreas de operador de caixas parcial, açougueiros, cozinheiros, vigilantes e fiscal de prevenção de perdas.

A programação incluiu palestras, workshops e exposições, e com isso, visava empregabilidade, empreendedorismo e geração de renda principalmente aos egressos de cursos profissionalizantes ofertados pela instituição. A palestra de abertura do evento contou com a presença do Prefeito de Teresina, Firmino Filho e da empresária Van Fernandes, vice-presidente do Grupo Carvalho.

 

Segundo Márcia Verônica Nascimento, gerente de Recursos Humanos do Grupo Carvalho, a Feira de Emprego e Negócios é uma grande oportunidade para o mercado do Piauí. “O Grupo Carvalho enaltece essa iniciativa da Fundação Wall Ferraz, que vem trabalhando na qualificação dos profissionais e já encaminha para as empresas os candidatos as vagas pré triados e a partir daí que a equipe de Recursos Humanos do Carvalho realiza o processo seletivo aqui mesmo durante o evento, no qual o candidato já sai selecionado para a vaga”, revela Márcia.

A vice-presidente do Grupo Carvalho, Van Fernandes ressalta o processo de capacitação da Fundação junto aos profissionais que estão em busca de oportunidades de emprego. “Para o Grupo Carvalho é muito importante a realização deste evento tanto para a captação de novo profissionais, que são essenciais para manter a nossa força de trabalho como também oportunizar profissionais que são capacitados e disponível no mercado para trabalhar na nossa empresa, até porque as pessoas aqui presentes foram capacitadas pela Fundação e servirão como multiplicadores ao juntar a experiência prática com a teoria”, destaca Van Fernandes.

 

O prefeito Firmino Filho ressalta o papel da Fundação Wall Ferraz ao capacitar profissionais através de cursos que atendam às necessidades das empresas, principalmente no momento de crise que vice o nosso país. “A participação das empresas é fundamental, principalmente por confiarem na Fundação como intermediadora de mão de obra desses profissionais, que foram qualificados e consequentemente, todos juntos iremos superar as adversidades da crise”, declara o prefeito de Teresina.

Durante três dias de cadastramento, o Balcão do Trabalhador realizou cerca de mil inscrições para encaminhamentos aos processos seletivos das empresas parceiras.

O evento é uma oportunidade para atualização profissional para os trabalhadores através de workshops de orientação profissional com especialistas na área de desenvolvimento de pessoas. Os temas abordados estão centrados na preparação do trabalhador para conquista de oportunidades no mercado de trabalho e abordarão: desenvolvimento de carreira, marketing pessoal, mídias sociais no mundo do trabalho e inteligência emocional.

 

 

Pessoas com deficiência, em tratamento de dependência química, em situação de rua, mulheres em situação de vulnerabilidade e outros grupos e públicos beneficiados com o projeto Profissionalizar para Inserir vão realizar exposição e comercialização de produtos confeccionados durante os cursos profissionalizantes.

A Feira é um evento anual da Fundação Wall Ferraz em parceria com o SINE Piauí  e empresas privadas instaladas em Teresina.


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + treze =