Arquitetura e Decoração

Gesso 3D para paredes é a nova tendência em decoração


As paredes de placas de gesso com efeitos em 3d  são as novas tendências em decoração e estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Elas dão volume e movimento as paredes e deixa o ambiente contemporâneo e luxuoso, além claro, de ficarem lindas.

Paredes em 3D são sensações no mercado de decoração(Foto: Internet)

Elas podem ser usadas em  quase todos os espaços da casa e em diversas cores, o designer de interiores ou o arquiteto vão também saber qual a melhor cor para entrar em conformidade com sua decoração, claro, aliando ao seu bom gosto. A dica é  não usar em locais externos, pois o gesso não aguenta tanta umidade, deteriorando sua decoração.

O hall de entrada de sua casa ou estabelecimento de trabalho é outro ambiente que vai ficar luxuoso com as placas em 3D e luzes certas (Foto: Internet)

O painel em gesso 3D é um novo estilo em decoração de interiores que traz elegância e sofisticação ao ambiente. Essa tendência consiste em um sistema de placas de gesso que, quando se unem, formam um painel uniforme, com um efeito personalizado. Elas podem serem aplicadas tanto em residências como estabelecimentos comerciais, consultórios e escritórios.

Cores fortes como o pink e o lilás podem ser usadas. Tudo vai depender da sua decoração(Foto: Internet)

Normalmente, os painéis de gesso 3D são feitos sobre uma parede de alvenaria ou uma parede de drywall, composta por uma estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso revestidas de papel acartonado. Há duas formas de aplicá-lo: através de uma estrutura montada contra a parede ou com aplicação direta na própria parede. O fechamento é feito na parte interna. No caso do drywall, recomenda-se utilizar reforço de madeira.

A parede em 3D podem ser usadas no quarto, deixando o ambiente bem aconchegante, como deve ser. Para esses ambientes as cores devem ser mais brandas.Cores fortes como o pink e o lilás podem ser usadas. Tudo vai depender da sua decoração(Foto: Internet)

Já o desenho que causa o efeito 3D é feito de acordo com o tamanho da parede. Geralmente o desenho não muda, poderá haver somente alteração no tamanho das placas que o compõem. Os efeitos vão deste formas geométricas a ondas e traços. A diferença entre o gesso 3D e o gesso comum está no efeito visual e estético, já que o primeiro confere dimensão extra às paredes, garantindo um aspecto diferente, elegante e moderno a qualquer ambiente.

Seu banheiro ou lavabo também vai ficar um must com esse efeito {Foto: Internet}

Outro ponto importante é a iluminação. Usando a luz ideal, o efeito final pode ficar muito legal, moderno e criativo, dando um up a mais ao seu ambiente. Nas imagens você pode conferir como todas as ambientações tem um tipo de iluminação que vai mudando conforme o ambiente escolhido e até o proprio efeito e desenho da parede.

Uma sala de jantar super luxuosa e moderna {Foto: Internet}

Além de lindas o outro motivo do sucesso das paredes com placas em 3D de gesso é o custo baixo, em comparação com outros revestimentos, além da agilidade e facilidade na instalação. Agora é se inspirar e escolher o ambiente, a cor e a iluminação para ter essa tendência na sua casa ou trabalho.

 

Fonte: http: Blog Salles

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezesseis =