Notícias

Festival de Flores de Holambra traz mais de 100 espécies para Teresina


Quem passar pela Praça Pedro II já pode se encantar com mais uma edição do Festival de Flores de Holambra, que traz mais de 100 espécies para Teresina, como forma de celebrar os 167 anos da nossa cidade. A abertura oficial do evento, que completa 10 anos de existência, aconteceu na manhã da última sexta-feira (9), ao som da Banda 16 de agosto. A programação segue até o dia 19 deste mês, ficando disponível para o público das 8h às 20h.

Paralelamente, o Festival está sendo realizado no Shopping Rio Poty, se estendendo até o dia 18 de agosto, nos mesmos horários de funcionamento do centro de compras. Essa tem sido uma maneira de descentralizar o evento e permitir que mais pessoas tenham acesso aos produtos oferecidos.

 

Prefeito Firmino Filho (Fotos: Rômulo Piauilino)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, participou do lançamento e destacou que essa é uma estratégia para incentivar os teresinenses a cuidarem mais da natureza. “O Festival de Flores de Holambra é um chamado para voltarmos o nosso olhar para a natureza e para o belo, então, sem dúvidas, esse é um evento importante por fomentar essas questões. Aproveito para parabenizar nossa Teresina, desejo que ela tenha vida longa, assim como o evento. Parabenizo a organização e espero que essa edição seja um sucesso, assim como nas edições passadas”, comentou.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Olavo Braz, além de sensibilizar a população sobre a preservação ambiental, o evento se envolve de mais importância porque é organizado por duas ONGs locais que têm realizado um valoroso trabalho no âmbito da prevenção em saúde.

 

“Apoiamos o evento por ele se propor a incentivar os teresinenses a cultivarem mais flores e árvores, mas, sobretudo, para também apoiar as duas ONGs que organizam o Festival, já que toda renda obtida será direcionada para continuar o trabalho realizado por elas, que focam em atividades de prevenção contra o uso excessivo de álcool e outras drogas. Então, não poderíamos deixar de apoiar essas causas importantes”, explicou o secretário.

Além disso, durante o evento está sendo promovido um bazar beneficente, onde estão sendo comercializados produtos novos e seminovos (roupas e outros artigos), onde a renda também será revertida para atividades de caráter beneficente.

O Festival de Flores de Holambra é promovido pela Associação Beneficente Casa da União Viva Bem e União do Vegetal, em parceria com a Expor Verde & Flor, e tendo como um dos apoiadores a Prefeitura Municipal de Teresina.

Evento promete atrair milhares de pessoas

Além da exposição e comercialização de uma diversidade de flores, a exemplos das violetas e lírios, o Festival vai disponibilizar, por preços acessíveis, mudas de plantas de várias outras espécies, incluindo frutíferas, carnívoras e bonsais. Isso promete atrair um público estimado em 70 mil pessoas, de acordo Luciana Dantas, uma das voluntárias que integra a equipe de organização do evento.

“Com base em anos anteriores, nossa estimativa de público para essa décima edição é de aproximadamente 70 mil pessoas circulando durante todo o evento, envolvendo os seus dois locais de realização. Estamos confiantes e aguardamos a visita dos teresinenses no Festival, tanto para apreciar quanto para levarem para casa os produtos oferecidos, que têm boa qualidade, diversidade e preços atrativos”, completou Luciana.

Dona Sônia Maria é uma das pessoas que esteve no evento e disse ser apaixonada por flores. “Eu sou apaixonada por flores e plantas em geral, então todos os anos eu venho ao evento, seja de apenas para dar uma olhada ou comprar mesmo. Minha mãe ama tudo isso também, então eu pretendo voltar e trazê-la para conferir o Festival, que é maravilhoso, com ótimos preços, boa estrutura e excelente atendimento”, disse.

Público poderá participar de oficinas gratuitas

O evento também envolve a realização de oficinas gratuitas sobre múltiplos temas, com certificação. Com vagas limitadas, as inscrições devem ser feitas a partir desta sexta-feira (09), na Praça Pedro II.

-Dia 14/08 – das 18h às 20h / Tema: Marketing Digital efetivo para negócios – ministrante: Leandro Hipólito

-Dia 15/08 – das 15h30 às 16h / Tema: Linha de Crédito (Banco do Nordeste) – ministrante: Laércio Fernando Soares Rodrigues, gerente executivo de Desenvolvimento Territorial, em exercício)

-Dia 15/08 – das 15h30 às 18h / Tema Introdução ao Paisagismo – ministrante: Danilo Sérvio

-Dia 16/08 – das 9h às 11h / Tema: O cultivo de plantas medicinais em espaços urbanos – ministrantes: Marsone Cunha e Lúcio Miranda

-Dia 16/08 – das 15h às 18h / Tema: O poder das plantas medicinais: o fluxo das boas energias – ministrantes: Adriana Queiroz e Karol Damasceno

-Dia 18/08 – das 9h às 11h / Tema: Organização Residencial passo a passo – ministrante: Daianne Feitosa

-Dia 18/08  das 16h às 18h / Tema: O Poder da Autorresponsabilidade – ministrante: Flávia Barbosa


Previous ArticleNext Article