Gastronomia, Notícias

Festival de carnes traz a Teresina cinco chefs referências em churrasco


Programação do “La Viva Carne que acontecerá no La Ganadaria

 

No próximo domingo, dia 26 de novembro, Teresina recebe a segunda edição do “Viva La Carne”, um festival voltado para apreciação de carnes nobres, molhos e acompanhamentos especiais, preparados com exclusividade por renomados chefs assadores e especialistas em técnicas artesanais de churrasco. Com a presença de Rogério DeBetti (SP), Roberto Ravioli (SP), Mário Portella (MG), Rômulo Morente (SP) e Paula Labaki (SP), o evento traz ao público uma “vitrine de churrasco” com apresentação de técnicas inéditas em cortes e preparo de churrasco, apresentadas pela primeira vez em Teresina.

Além dos especialistas reconhecidos nacionalmente, o Viva La Carne também terá pratas da casa: o chef/assador, Ednardo Alencar e bancada especial com uma das mais conceituadas nutricionistas do Nordeste, Honorina Paes Landim. Mediante passaporte para o festival, o público poderá apreciar as especialidades dos chefs preparadas e servidas por eles, com cardápio especial para o evento.

 

Festival é voltado para apreciação de carnes nobres, molhos e acompanhamentos especiais, preparados com exclusividade por renomados chefs assadores e especialistas em técnicas artesanais de churrasco

“Ano passado o pioneirismo do evento foi muito bem recebido pelos teresinenses. O festival segue o mesmo padrão dos grandes eventos nacionais do segmento de churrasco e nesta segunda edição será maior e melhor”, explica o empresário Ednardo Alencar, acrescentado que um diferencial deste ano é também a otimização do mercado local, com a promoção de oficinas ministrados pelos chefs convidados para o evento – oportunidade ímpar para a capacitação dos profissionais de bares e restaurantes, estudantes de gastronomia, rede hoteleira e apreciadores de churrasco.

Com valores e pacotes especiais para o festival, os interessados podem se inscrever para as capacitações em: Charcutaria Artesanal, com Mário Portella; Cura e Defumação, com Paula Labaki; Fogo de chão, com Rômulo Morente, Carnes & churrasco dry aged, com Rogério Debetti, além de Pães e Massas, com o também ícone da gastronomia italiana, Roberto Ravioli.

Confira a programação:

Sexta-feira, 24 de novembro:

9h – Charcutaria Artesanal (tópicos de destaque: dry e wed aged, cura, salga, secagem, defumação e embutidos). Instrutor – Mário Portella (MG).

15h – Cura e Defumação (tópicos de destaque: defumação clássica até o smoked BBQ, diferentes curas, diferentes métodos de defumação, equipamentos, mercado, defumação de aves, defumação de carnes e suínos, defumação de vegetais).
Instrutora – Paula Labaki (SP).

Sábado, 25 de novembro:

8 h – Fogo de chão (tópicos de destaque: fogo de chão, parrilla, varal, plancha, rescoldo). Instrutor – Rômulo Morente (SP).

15 h – Carnes & churrasco dry aged (tópicos de destaque: animais, carcaças, cortes de carne, dry aged, fogo, churrasco).
Instrutor – Rogério de Betti (SP)

15 h – Pães e Massas (tópicos de destaque: massa básica para ravioli/lasagna/ pappardelle/ fettuccine/ ravioli d’oro. Pães de linguiça e focaccia com diferentes coberturas)
Instrutor – Roberto Ravioli

SERVIÇO:
Evento: Festival “Viva la Carne”
Local: La Ganadaria
Data: 26 de novembro
Horário: A partir de 12h
Ingressos e mais informações: (86) 3213-1101 ou (86) 99812-3456
@vivalacarnefestival

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 14 =