Notícias

Festival de Bonecos reúne grupos do Brasil, Itália, México, Argentina e Colômbia


Com vasta programação a segunda edição do festival acontecerá de 02 a 07 abril, em vários locais da cidade. As apresentações serão gratuitas
O teatro de bonecos é uma manifestação cultural que atrai crianças e adultos e entre os dias 02 a 07 de abril, Teresina receberá a segunda edição do Festival Internacional de Bonecos do Piauí. Serão 13 grupos participantes, do Brasil, México, Argentina, Colômbia e Itália. As apresentações teatrais acontecerão durante o dia, simultaneamente, no Teatro do Boi, Teatro Torquato Neto, Teatro João Paulo II, CEU do Portal da Alegria e CEU do Jacinta Andrade, e a durante a noite, os artistas se concentrarão na praça de eventos do Riverside Shopping.
A abertura do festival acontecerá no dia 02 de abril, no Centro de Teresina, com um desfile cênico, com bonecos gigantes, pernas de pau e grupos artístico. Na programação haverá ainda, exposição de bonecos, contação de histórias, teatro lambe lambe, ateliê aberto de bonecos, com mestre Saúba de Pernambuco e ateliê aberto de rabecas com mestre Valdeci, de Teresina.
O evento é uma realização da Cia Calunga de Teatro e Centro Aroeira. O organizador do evento, o bonequeiro, Chagas Vale, que promove mais uma vez esse intercâmbio cultural entre bonequeiros do mundo, no Piauí afirma que é cada vez mais importante democratizar esse gênero artístico. “Trazer grupos de outros países para o Piauí e leva-los também para a periferia é uma forma de democratizar e descentralizar esse tipo de arte”.
O organizador disse ainda que já está havendo contato com escolas, para que levem os alunos para participar do evento e conhecer um pouco mais do teatro de bonecos que possui diversos estilos pelo mundo. Alunos dos de espanhol da Uespi e de arte da Ufpi também estarão participando do evento. O II Festival Internacional de Bonecos  tem apoio do SIEC, Secretaria de Cultura e Governo do Estado.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =