Notícias

ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios marca o final de semana


Foi um sucesso a Segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios que terminou neste domingo (24) no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde e contou com exposições de animais, leilões, circuito de vaquejada, competições, festival de quadrilhas, feira de negócios e artesanato, parque de diversões e atrações musicais.

 

“A ExpoTeresina não é apenas uma exposição agropecuária, mostrando a qualidade do nosso rebanho, mas é também uma bela festa junina, um encontro de municípios. Além de levar lazer aos visitantes, também é uma oportunidade de geração de renda e de fazer bons negócios”, disse o prefeito Firmino Filho durante a abertura.

 

Prefeito Firmino Filho durante abertura da Feira dos Municípios e ExpoTeresina (Créditos: Renato Bezerra)

O presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira, lembrou que o Piauí é referência de genética no Nordeste. “O evento mostra o forte potencial da nossa pecuária e  é uma forma de atrair investidores. É uma maneira de fortalecer o agronegócio e, também, um espaço para o pequeno produtor rentabilizar sua atividade”, afirmou.

 

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) e a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) realizaram a limpeza de todo o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde e, durante todos os dias, equipes estarão trabalhando na coleta de lixo do local.

O Parque também ganhou o primeiro quadrilhódromo de Teresina, totalmente adequado para receber os grupos de quadrilhas que participam do evento. A área tem piso em cimento polido e dimensões de 20 X 30 metros, decoração temática e arquibancadas com capacidade para cerca de 300 pessoas.

 

Unidades de policiamento especializadas em motocicletas, cavalos, e viaturas estiveram circulando por todo o espaço.

 

“Durante a programação, que foi gratuita, contou com um leilão misto, envolvendo bovinos, equinos, caprinos, suínos e a raça Anglo Nubiano”, lembrou superintendente executivo da SDR, Francisco Duarte.

 

Muitas famílias aproveitaram o primeiro dia do evento. “Eu adorei os pôneis e os brinquedos. Vou pedir que meus pais me tragam de novo”, pontuou Luíza Gomes, de 12 anos.

 

Programação Musical

 

A abertura ficou por conta de Tony Guerra & Forró Sacode e das bandas Sandália de Couro, Meu Xodó com Ieda Melo e Rosa Xote. Na sexta-feira a festa será com Forró Absoluth, Cesinha Garcia e a dupla Sirano & Sirino. Já no sábado subiram ao palco as bandas Boi Mimo de São Jorge, Banda Cumadi, Toda Boa e Toca do Vale. E o encerramento, no domingo, foi com Marcos Pajeú com As Fulô do Sertão, João Pisada Estilizado e a grande cantora de forró Mara Pavanelly.

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezessete =