Arquitetura e Decoração

Em Teresina, feira promove intercâmbio cultural entre 20 países


O artesanato com sementes da Colômbia; mosaicos e cerâmicas da Turquia; a originalidade de estampas da Índia e máscaras do Senegal… A Feira dos Estados e Nações, que há 20 anos percorre o Brasil, está sendo realizada pela primeira vez em Teresina no Shopping Rio Poty.  Promovendo um intercâmbio cultural entre 20 países e 15 Estados brasileiros, a feira itinerante ficará na capital piauiense até o dia 05 de maio, funcionando das 10h às 23h.
Organizador da feira, Alcácio Lucena destaca o aspecto pioneiro do evento, possibilitando que o visitante conheça um pouco mais de cada país, conhecendo mais sobre sua cultura e tradição. “A maior finalidade desse evento é de gerar um intercâmbio técnico, comercial e cultural entre artesãos e visitantes. É um evento itinerante, já visitamos 16 Estados do Brasil. Resumindo, você dá uma volta ao mundo sem sair de Teresina”, disse.
Ao todo, são mais de 100 expositores no espaço, enfatizando a diversidade cultural do mundo. Os visitantes também poderão ter acesso a itens de moda e decoração dos países participantes. “Trabalhamos com muitos produtos diferenciados da Índia; principalmente com a decoração, que as pessoas procuram bastante para a casa”, frisou o expositor Arvind Kumar.
No estande da Turquia os destaques são as cerâmicas e centros de mesa, que encantam os piauienses pela originalidade e esmero. “Estamos com produtos artesanais, tradicionais da Turquia, são todos feitos a mão, são os mosaicos, as cerâmicas, e os centros de mesa, tudo pintado à mão, é lindo”, afirma Carolina Barros, expositora da Feira.
O evento ainda abarca itens do Paquistão, Rússia, Indonésia, Japão, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Portugal, Tailândia, Egito, Peru, Equador, Estados Unidos, Bolívia, Inglaterra, França e Marrocos.

Previous ArticleNext Article