Gastronomia

Domino´s pizza se consolida no nordeste e aposta no mercado para continuar expansão


Na próxima segunda-feira (28), o presidente do Grupo Trigo Antônio Moreira Leite estará ao lado do diretor geral da Domino´s Pizza Brasil, Edwin Júnior, visitando a região do Nordeste e inicia por Teresina (PI). O objetivo da vinda dos executivos é uma estratégia de marca para acompanhar de perto o crescimento da rede nesse mercado regional.

Para o franqueado Domino’s Piauí, Antomar Filho a visita dos representantes do conglomerado revela o potencial de Teresina no mercado. “ A presença de Antônio Moreira Leite e Edwin Junior é um indicativo da potencialidade de crescimento da região Nordeste, em especial o de Teresina, que segue na estratégia de expansão da marca já com três unidades para atender o público piauiense”, destaca o empresário.


Seis anos depois do início do plano de expansão para o Nordeste, a Domino´s Pizza – rede líder em delivery de pizzas no mundo – se consolida na região com 32 lojas abertas em todas as capitais e a expectativa é fechar o ano de 2017, totalizando 35 unidades. De acordo com o gestor da Domino´s Pizza Brasil, Edwin Júnior, essa é uma região estratégica, com forte crescimento da renda populacional.“É uma área muito promissora para a Domino’s, só em 2016 teve 13 % do seu faturamento em função das lojas nordestinas.  Nosso planejamento é ter três unidades em funcionamento em cada capital do Nordeste como: Salvador, Maceió, Natal, nos próximos dois anos”, declara o executivo.

Outro mercado que é de grande interesse da marca é o Norte, hoje conta cinco operações. Manaus ganha sua primeira loja no mês de setembro. Nessas regiões, o consumidor local da Domino´s procura uma alternativa de restaurante familiar, ao contrário do Sudeste, onde a marca é mais forte no delivery. “Nossos modelos de negócios de rua, com salão, são muito predominantes nessas áreas. Buscamos mais pontos para expandirmos a marca Domino´s e alavancar ainda mais as vendas nesse mercado”, ressalta Júnior.

A rede brasileira Domino´s Pizza, controlada pelo Grupo Trigo desde 2005, já ganhou quatro vezes consecutivas o prêmio máximo da marca, o Gold Franny Awards, concedido pela Domino´s Pizza Internacional (DPII) aos melhores master franqueados do mundo. A projeção da rede para 2017 é abrir mais de 40 lojas. Atualmente, a rede conta com 185 unidades abertas.

SOBRE A DOMINO´S PIZZA

A Domino´s foi fundada nos anos 60 por dois irmãos que abriram uma pequena pizzaria para entregas no estado de Michigan, nos Estados Unidos.  Hoje, a rede conta com mais de 13 mil lojas – 6 mil delas fora dos Estados Unidos – em 82 países pelos cinco continentes. A cada dia mais de um milhão de clientes provam as pizzas quentinhas entregues em suas casas ou escritórios pelos quatro cantos do planeta.  São mais de 500 milhões de pizzas vendidas por ano.

Antonio Leite, CEO do Grupo Trigo (Domino’s, Spolleto e Koni)
· Há mais de 14 anos na marca;
· Em 2005 foi o primeiro Gerente de Marketing da Domino’s;
· Desde 2014 é presidente do Grupo Trigo.

Edwin Júnior, Diretor da Domino’s Brasil
· Está no Grupo Trigo há 10 anos;
· Já foi responsável pelo Departamento de Expansão Internacional, com atuação na Costa Rica, México e Portugal;
· Há 5 anos é o líder da marca no Brasil.


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =