Arquitetura e Decoração

Denise Pessoa dá dicas de como montar uma composição de quadros perfeita


Na decoração há muitas tendências, para diferentes ambientes e estilos, porém o que deve prevalecer em qualquer que seja o ambiente decorado é a personalidade de cada pessoa que ali vive ou trabalha. Neste sentido, poucas coisas personalizam e dão vida a um ambiente tanto quanto uma composição de quadros.

Como compor? Escritos ou paisagens? Colorido ou branco e preto? Enfim, as opções são inúmeras. Mas, para te ajudar, a empresária do segmento de decoração Denise Pessoa, separou umas dicas para você acertar na composição de quadros na parede de uma vez por todas.

 

Altura

Estabeleça uma altura padrão para os quadros, que costuma ser 1,60m. Dessa forma, todos os moradores podem contemplar tranquilamente a peça.

Posicionamento

Os quadros podem ser posicionados em diversos espaços da casa, criando belíssimas composições. No caso da sala de estar, as peças devem ser colocadas 25 cm a cima do sofá. A mesma medida vale para o quarto, conseguindo a distância entre o quarado e a cama.

Proporção

A composição deve ser proporcional, ou seja, paredes pequenas pedem quadros menores, enquanto paredes grandes pedem quadros maiores. Antes de sair por aí furando o ambiente, é muito importante testar a composição que você deseja fazer no chão, para verificar se ela realmente combina com o espaço.

Molduras

A escolha das molduras é livre, no entanto, vale a pena observar o estilo da decoração para criar uma composição equilibrada. A disposição das peças pode ser simétrica ou assimétrica, valorizando com tamanhos iguais ou diferentes.

No geral, é preciso criar uma composição que seja agradável e capaz de mostrar um pouco da personalidade dos moradores. Aproveite as dicas e decore a casa com calma, bom-gosto e criatividade.


Previous ArticleNext Article