Arquitetura e Decoração

Designer de interiores dá dicas de decoração natalina e destaca a criatividade


Preparar a casa para o natal é uma das épocas do ano preferidas de muita gente. Investir em decoração natalina é essencial para deixar a sua casa ainda mais bonita e acolhedora.

Pensando nisso, a design de interiores, Mercês Silveira, montou alguns espaços em uma loja de decoração na zona leste de Teresina com dicas para inspirar quem ainda não escolheu a decoração da sua casa.

Mercês Silveira, design de interiores

Silveira fala que o item mais importante para uma boa decoração é a criatividade. Como exemplo, ela destaca uma árvore de natal, que foi decorada de modo personalizado. “Transformamos uma árvore tradicional em uma árvore conceito”, afirma a designer.

Na árvore, foram adicionados laços, papais noel, flores e bolas de diferentes cores. A dica interessante é que ao adquirir uma árvore do modelo tradicional, você pode redecorá-la de maneira única a cada fim de ano.

Ela ainda destaca a importância do vermelho em diferentes tons, sobretudo os mais escuros, como prioridade na paleta de cores da mesa de jantar . É preciso ficar atento aos detalhes, como por exemplo os adornos do guardanapo, para que tudo componha o cenário com harmonia.

Por fim, outra dica muito valiosa é que é possível usar já na decoração natalina de 2018, a cor do ano eleita pela Pantone para 2019: living coral. “A cor, ao mesmo tempo vibrante e suave, acolhe bem o espírito natalino e pode compor arranjos combinados com vasos de flores”, finaliza Mercês Silveira.


Previous ArticleNext Article