Notícias

Declare Certo segue até amanhã (26) na Praça Rio Branco


O atendimento gratuito à população que ainda não declarou seu Imposto de Renda segue até esta sexta-feira, 26 de abril, das 9h às 12h, na Praça Rio Branco, Centro de Teresina. O objetivo principal da ação é orientar e sanar dúvidas dos contribuintes sobre a declaração do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física).

A iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), em parceria com as instituições de Ensino Superior e profissionais voluntários, começou no dia 23 de abril, sendo a 7ª edição do projeto Declare Certo – “Auxiliando o cidadão a acertar as contas com o leão”, que faz parte da Semana da Contabilidade, alusiva ao Dia do Profissional da Contabilidade.

“Estamos auxiliando a população no preenchimento correto da declaração do Imposto de Renda, tirando dúvidas das pessoas a respeito do IRPF 2019. Ao longo desta semana, também estamos recebendo doações de alimentos não-perecíveis que serão distribuídos nas instituições sociais que acolhem crianças, idosos e demais pessoas em vulnerabilidade social. Agradecemos o apoio de todos nessa nobre causa e esperamos bons resultados”, frisa o  presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

O atendimento ao público, além de esclarecer as dúvidas que surgem neste período de Declaração do Imposto de Renda, com prazo até dia 30 de abril, ressalta também a importância da campanha de Destinação do Imposto de Renda para crianças e jovens brasileiros. O contribuinte pode destinar até 3% do imposto devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente – Nacional, Distrital, Estaduais ou Municipais.

“A campanha de destinação do IRPF é mais uma ação, em parceria com a Receita Federal, que apoia diretamente a realidade social de milhares de crianças, contribuindo e beneficiando grandes oportunidades de atividades educacionais, culturais, artísticas e todas que forem relevantes para a formação do ser humano e na redução da violência em nossas cidades”, explica a conselheira do CRC-PI, Gretha Anice, que é membro da Comissão Nacional, na região Nordeste, do Programa de Voluntariado da Classe Contábil – PVCC.

Ainda de acordo com a profissional Gretha Anice, o CRC-PI também estará no Teresina em Ação, neste próximo sábado (27), de 8h às 13h, no Colorado – Praça Monte Horebe, levando orientações e esclarecendo dúvidas sobre orçamento familiar e MEI – Microempreendedor Individual.


Previous ArticleNext Article