Notícias

Cresce a procura por academias no início do ano em Teresina


Ano novo, vida nova! Para muitos teresinenses esse é o lema de 2018, que já inicia com um aumento na procura pelas academias da capital. Em janeiro o que foi prometido na virada começa a ser colocado em prática e a adoção de hábitos mais saudáveis passa a guiar boa parte da população, que vê no novo ciclo uma oportunidade para mudar. A adaptação a essa nova rotina não é simples, no entanto, o educador físico e gerente da Bodytech, Pedro Lima, indica que é necessário persistir e manter o foco na transformação, abandonando para sempre o sedentarismo. “A ideia é que essas pessoas que querem mudar seus hábitos de vida continuem fazendo exercícios físicos, porque não adianta as pessoas treinarem só no início do ano, ou só no final do ano, isso tem que ser iniciado desde o ano anterior e progressivamente, continuamente”, indicou.

O pediatra Carlos Rabêlo está incluído nessa ‘estatística’ e quer manter durante todo o ano o ímpeto pela mudança. A ideia é treinar pelo menos 3 vezes na semana e incluir os exercícios na sua rotina diária. “Eu sou mais um da estatística, ano novo, vida nova, tempo de mudança, vamos melhorar hábitos, a saúde”, disse.

Aliado a prática de atividades também é necessária uma transformação na alimentação, assim, os resultados serão mais perceptíveis e as metas para 2018 serão alcançadas com maior facilidade. “Uma dieta nem sempre vai funcionar, a ideia é que as pessoas mudem seus hábitos alimentares, a dieta a pessoa vai seguir uma orientação por determinado tempo e após ela atingir o seu objetivo é natural que ela esqueça, então a partir do momento que ela muda seus hábitos alimentares ela vai manter aquilo por um tempo maior”, frisou Pedro Lima.

 

Faltando menos de um mês para o Carnaval, a preparação dos teresinenses se intensifica

 

Preparação para o Carnaval

Faltando menos de um mês, a preparação para o Carnaval também já movimenta as academias de Teresina, assim, muitos teresinenses ‘correm contra o tempo’ na busca pelo corpo ideal. Após as festas de final de ano, período tradicionalmente marcado pelo ‘exagero’, a atenção tem que ser redobrada para não perder o foco e manter a rotina de exercícios.  “Com as festas e confraternizações consequentemente as pessoas acabam exagerando um pouco mais tanto nas comidas como bebidas. Levando em conta isso é importante salientar e conscientizar nossos clientes da importância da atividade física contínua, para que tanto o físico e a saúde não sejam ‘jogados pelo ralo’”, ressaltou o coordenador da Bodytech Teresina, Silas Adab.

A funcionária pública Shênia Magalhães já adotou uma vida saudável e garante que são vários benefícios, a prática de atividades eleva a autoestima e contribui para que as tarefas do dia a dia sejam realizadas com mais disposição. “Eu sou muito viciada, treino de domingo a domingo, passo três horas por dia treinando. Você praticar exercício físico seja qual for, é muito importante para a saúde, autoestima, para tudo”, disse.

Para quem ainda não deu início ao ‘projeto 2018’, a dica é começar o quanto antes.  “Sem dúvida alguma se você quer uma mudança saudável, equilibrada no seu corpo e na sua saúde, você deve começar o quanto antes a prática de uma atividade física bem orientada, algo que te empolgue e é claro mudar seus hábitos alimentares através de um plano alimentar organizado pelo seu nutricionista”, disse Silas Adab.

Para dar o start nessa mudança saudável, é imprescindível o auxílio de profissionais capacitados em uma estrutura de alto nível, assim, já há uma gama de modalidades que podem fazer a diferença em 2018. “A Bodytech conta com uma estrutura de mais de 20 modalidades de aulas coletivas; dentre elas, circuitos funcionais, aulas de bike e corridas de alta intensidade, e o queridinho das mulheres; o Fitdance. Aulas bem estruturadas, divertidas, motivadoras é claro que vão fazer você gastar bastante calorias”, frisou o educador físico Silas Adab.


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =