Gastronomia

Cosmopolitan: Um drink luxuoso e delicioso


O drink que ficou famoso na série “Sexy and City”,  sempre nas mãos das personagens principais, o Cosmopolitan virou sinônimo de poder, feminilidade e luxo.

Ninguém sabe dizer ao certo quando surgiu o Cosmopolitan, mas sabe-se que o seu consumo se tornou mais frequente a partir dos anos 70. Trata-se de uma bebida rosa feita à base de Cranberry, com um sabor bem suave.

Apesar de ser um drink que traduz bem o feminino, ele pode sim ser degustado pelos homens. O Cosmopolitan é um drink para ser degustado com comidas leves, como peixes e queijos.

Aqui, nós ensinaremos a você como preparar essa deliciosa bebida e degustar com os amigos e/ou com seu amor.  Ah, não esqueça da decoração. Ssugerimos algo como limão na taça ou cerejas.  Além de saboroso, o seu drink vai ficar lindo!

 

Ingredientes necessários para preparar o Cosmopolitan

Para preparar a bebida, você irá precisar de:

  • 30 ml de vodka;
  • 10 ml de licor laranja;
  • 10 ml de suco de limão;
  • 10 ml de suco de Cranberry (facilmente encontrado em supermercados. Mas, em alguns casos, pode-se substituir o suco de Cranberry pelo suco de uva);
  • De 6 a 7 cubos de gelo.

Modo de preparo do Cosmopolitan

Deixe os ingredientes na geladeira por algumas horas, antes de preparar. Misture os ingredientes em um mixer para bebidas e sirva em uma taça para coquetéis.

 

 

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 2 =