Beleza e Saúde

Conheça as mechas que estão em alta nesta estação


O serviço de mechas é o segundo mais procurado nos salões de beleza, perdendo apenas para o da coloração. A maioria das clientes busca iluminar o visual e existem diversas técnicas que conferem resultados totalmente diferentes. A mulher brasileira é sinônimo de diversidade e o profissional que vai fazer a coloração deve saber trabalhar as diferentes técnicas para agradar suas clientes, seja no papel ou ao ar livre. Vamos conhecer algumas dessas mechas ? Fomos até a Belezare para saber quais são as que são tendências nesta estação.

Com uma dose maior de cores que algumas outras mechas, o ombré hair é mais sofisticado e abrangente, e o que mais rapidamente ganhou o gosto das divas de hollywood e as atrizes globais, como a atriz Sarah Jessica Parker,  e Mariana Lima com suas cores sofisticadas, de maneiras difusas, a partir dos ombros

Se você busca suavidade e constrate, essa técnica é pra você. O sombré hair traz uma forma exclusiva e delicada de iluminar os fios de forma sutil, com mechas finas e espaçadas do comprimento até mais largas nas pontas, como o visual da atriz Bruna Marquezine e da cantora Ivete Sangalo.

A balayage é a sutileza de misturar dois a três tons com mechas feitas de maneiras mais difusas e mais centralizadas, geralmente no topo da cabeça, como por exemplo o look da top model Gisele Bündchen que sempre arrasa no visual e seu cabelo é uma verdadeira obra de arte, sempre muito bem alinhado. Esse tipo de mecha tem feito sucesso e é uma das mais pedidas na Belezare.

Já o resultado das babylights fica como se a mulher retornasse à cor de cabelo de quando era criança. Um exemplo que fez sucesso nacional são os fios de Leticia Spiller para a personagem Soraya, na novela das sete ‘I Love Paraisópolis’.  A principal diferença entre essa técnica e o ombré hair é a marcação feita desde a raiz, pois no ombré não há clareamento em cima, sendo a raiz mais escura e as pontas mais claras. O aspecto natural vem sendo cada vez mais procurado pelas clientes. e essa mechas trazem esse benefícios, além de ser mais prático, por não precisar ficar retocando sempre, tem mais durabilidade e fica ainda mais incrível em pessoas de peles e cabelos claros

Ainda seguindo a tendência de suavizar o visual, o Low Lights, ou ponto de luz, é a técnica mais adequada para criar reflexos mais claros ao longo dos fios. Pode ser usado um tom abaixo da cor do cabelo para ficar em destaque e destacar os traços do rosto.

 

Não podemos deixar de fora as californianas! Essa técnica clareia-se uma boa parte do cabelo e é ideal para mulheres corajosas e que desejam arriscar um look diferente, descolorir gradualmente da raiz até chegar as pontas loiras é uma das opções.

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 9 =