Arquitetura e Decoração

Confira dicas para transformar um pequeno espaço em uma varanda com muito estilo


As arquitetas Lia Freitas, Laisa Bastos e Carla Pádua montaram um espaço na loja Amazonas Tecidos e Decorações que serve de inspiração para uma varanda. O espaço traz uma mistura de estilos que agrada todos os gostos e é uma opção de varanda com pegada de bar. A aposta foi apresentar móveis coloridos, peças cromadas e retrôs, quadros e incluindo também tapete de pêlo alto. Todo o mobiliário e peças são da loja Amazona. Inspire-se!

 

As arquitetas Lia Freitas, Laisa Bastos e Carla Pádua

A varanda em si, tornou-se uma expansão da sala e também da cozinha, aonde o conforto é primordial. Atribuiu-se o termo “gourmet” à ela, justamente pelo fato de que nela são reunidas as mais atuais tendências em decoração, eletrodomésticos portáteis e funcionais, cooktops, frigobares, pendentes diferenciados, iluminação específica e muito estilo.

 

 

 

Com os apartamentos reduzidos também as varandas são reduzidas, daí a decoração dependerá de cada perfil de morador, do valor disponível para investir em tal ambiente e também, pelas normas e regimentos do condomínio. A varanda, sendo uma continuidade da sala e sozinha, pode ser projetada de forma integrada, quando apropria-se da mesma para dentro do projeto, e retira-se a parede que a divide de tais ambientes iniciais. Muito cuidado com essa segunda opção, que exige projeto e responsabilidade técnica autorizada pelo condomínio.

 

Peças em tons cromados são tendências para compor o espaço

 

Os veleiros dão um toque de charme a mais ao ambiente

 

Outra dica de material que pode ser empregado são os vasos, que acrescentam vida ao ambiente. E convenhamos: quem não ama um jardim? Vale a pena combinar vasos de diferentes tamanhos e alturas mantém a fluidez visual do espaço.

 

 

Sofás, poltronas, bancos e espreguiçadeiras são algumas das peças que podem transformar a sua varanda gourmet numa área de estar da sua casa. Redes, pufes e mesas de centro e jantar completam o ambiente, caso você tenha espaço na sua varanda gourmet.

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 8 =