Moda

Confira 6 dicas práticas para sair da mesmice no look de trabalho!


No dia a dia de trabalho seu look não precisa ser um uniforme independentemente do ambiente ou do dress code. Pode ser difícil imaginar, mas até nos lugares mais restritos é possível adicionar um pouco de atitude ao famoso e temido office look. Principalmente em regiões onde as altas temperaturas brasileiras tornam a missão um pouco mais complicada.

Sem mais delongas, confira agora seis dicas fáceis e práticas de trazer sua produção de trabalho para a estação do sol com estilo de sobra! Confira tudo abaixo e inspire-se para o seu próximo look:

Foto: Carol Carlovich (Reprodução/Steal the Look)

Para manter os pés no chão, prezar pelo conforto e continuar esbanjando elegância, equilibre a flat – que pode ser uma mule sem salto, sapatilhas, rasteirinhas… – com itens sofisticados. Um bom blazer de alfaiataria é uma boa carta na manga!

Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução/Steal the Look)

O comprimento mídi pode ser seu maior aliado da estação: nem curto, nem longo, mas fresco o bastante para você não morrer de calor e continuar elegante!

Foto: Larissa Cobra (Reprodução/Steal the Look)

Troque a camisa feminina tradicional por uma estampada e dê o toque de verão que os looks da estação pedem!

Foto: Ariela Balista (Reprodução/Steal the Look)

Na dúvida, troque a calça social por um macacão igualmente elegante, mas que resolve o look inteiro sozinho! Para o verão, prefira os modelos de macacão pantacourt ou então dê o famoso truque de dobrar a barra para deixá-lo mais confortável.

Foto: Flavia Gomes (Reprodução/Steal the Look)

Siga com as peças de alfaiataria, mas experimente adicionar um pouco de cor – como combinar a calça social vermelha com uma blusa de outra cor também vibrante. O look continua chic, mas muito mais veranil!

Foto: Stefanie Penna (Reprodução/Steal the Look)

Tons claros e neutros ajudam a manter o look chic e sóbrio! Os monocromáticos nunca falham e pensar em tons de nude para o verão é sempre uma boa ideia, já que tendem a esquentar menos que os tecidos de cores escuras.

 

Fonte: Steal the Look


Previous ArticleNext Article