Moda

Como usar cada tipo de bolsa feminina: dicas e ideias para inspirar!


 

Um bom acessório sempre muda a roupa! Com essa ideia em mente, pode-se reafirmar a importância das bolsas nos looks. Atualmente elas passaram a ter uma função extra além daquela de carregar seus pertences, elas agora são um acessório de moda que influencia diretamente no resultado final do seu estilo.

 

Sendo assim, é válido conhecer as características de cada tipo de bolsa feminina e usá-las de acordo com a sua necessidade e preferência, tirando desse objeto o melhor proveito possível no quesito estilo.

 

Estilos de bolsas que não podem faltar no seu closet!

 

Veja a seguir as dicas para usar cada modelo de bolsa de mulher, de acordo com as orientações da designer de moda, Ana Cristina Lima, que listou os cinco tipos de bolsa que não podem faltar no seu closet, e sabe o que é melhor? Você encontra todas elas na loja Imporium!

 

1 – Pretinha básica (ou não): uma bolsa #preta é imprescindível para o seu dia-a-dia. Ela combina com tudo e sempre vai ser a sua melhor amiga! Escolha uma que mais se pareça com o seu estilo, sendo ela básica ou não.

 

Esse tipo de bolsa está super “em alta” na moda. Ela é estruturada, ou seja, tem um material mais firme

2 – Shopping bag: as shoppings são aquelas bolsas pra os dias em que você precisa levar o mundo junto com você. São maiores e mais despojadas, #praticidade é o segundo nome delas!

Essas bolsas são mais versáteis para uso e podem encarar bem o trabalho ou passeio. Indicadas para o trabalho, as estruturadas impõem maior seriedade, principalmente se usadas com roupas sociais.

Combina com que tipo de look? Ideal para ser utilizada em uma produção formal clássica, ou seja, roupa social mais discreta (calças, camisas, saias no comprimento dos joelhos, blazers), cores sóbrias, tecidos firmes e alfaiataria. Estampas do tipo pied-de-poule, espinha de peixe ou risca de giz são aceitas.

Sugestão de uso: No trabalho em empresas formais e conservadoras, reuniões ou visitas a clientes, almoços de negócios e eventos solenes.

 

3 – Fashionista: é aquela bolsa que vai mudar instantaneamente o look calça jeans+camiseta branca. Em #cores mais vibrantes, materiais diferentes e até estampadas, elas te acompanham nos dias de maior inspiração. É o tipo de bolsa que combina com todos os estilos e tipos físicos. Pode ser usada pela alça de mão ou a tiracolo

 

Combina com que tipo de look? Ela combina tanto com peças clássicas quanto as básicas usadas no dia a dia peças mais românticas (camisas e casaquinhos finos) mas também ficam ótimas com um jeans com a barra dobrada, scarpin e uma malha.

Sugestão de uso: Eventos e ambiente de trabalho menos formal, shopping, cinema, teatro, etc.

 

4 – Crossbody: elas são pequenas e já tem cara de #balada. Com a alça maior para carregar no ombro, as #crossbodies são o arremate para as saídas noturnas. Geralmente são bolsas pequenas, possuem alça fina e são bem práticas quando se quer carregar apenas o básico e ficar com as mãos livres!

 

Combina com que tipo de look? Como existem muitos tipos, desde o casual até os mais sofisticados, existem muitas formas de usar. Um dos modelos mais visto é a famosa “bolsinha de balada”, usada em festas mais informais e podem ter brilhos ou serem feitas de material envernizado. Os sapatos combinados geralmente são Scarpins e Peep Toe.

Sugestão de uso: Baladas e festas no geral. Ás vezes se utiliza também em casamentos, formaturas e festas solenes. Porem as alças geralmente são finas e de metal, com pedrarias ou materiais mais finos.

 

5 – Clutch: geralmente carregadas na mão, elas são essenciais para os eventos mais sofisticados, e tem um design mais elegante, vale o investimento. A clutch é uma carteira menor e mais estruturada e é uma peça usada para eventos noturnos como coquetéis, cerimônias e momentos formais. São as preferidas em casamentos. E se possuem um formato interessante, bordados ou detalhes diferenciados, podem valorizar um vestido simples dando um toque de sofisticação ao visual.

Por ser apenas um pouco maior que o tamanho da mão, só carrega o básico: chaveiro, batom, dinheiro/cartões, documentos e celular

 

 

Combina com que tipo de look? Deve-se levar em consideração que essa bolsa é indicada para festas formais, como casamentos e formaturas. Por isso, deve-se coordenar o material da bolsa com o material do vestido. Mas evite combinar itens parecidos, por exemplo: uma bolsa de lantejoulas deve ser usada com um vestido de tecido liso, já um vestido de paetê deve ser combinado com uma clutch mais básica, sem muitas aplicações. Se você gosta de brincar com os looks, pode até mesmo fazer um mix de estampas entre a clutch e o vestido.

Sugestão de uso: Festas formais, como casamentos, formaturas, coquetéis, festas de 15 anos e jantares de gala.

Agora que você já sabe como usar cada modelo, invista nos que você mais gosta e que realmente atendem suas necessidades e agradam seu gosto pessoal.

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =