Notícias

CMT realiza sessão solene em homenagem a Campanha do Laço Branco hoje (6)


A Câmara Municipal de Teresina vai realizar hoje (6) uma Sessão Solene em homenagem à Campanha do Laço Branco, que tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. A sessão foi proposta pelo vereador Deolindo Moura (PT) e vai acontecer às 11h, no plenário da Casa Legislativa.

O vereador Deolindo Moura destaca que a Sessão Solene vai acontecer no Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, data que integra os “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. Em Teresina, diversas atividades são realizadas em prol do movimento, como palestras e rodas de bate-papo sobre o tema, com o objetivo de enfrentar a situação e evitar novos casos.

A sessão foi proposta pelo vereador Deolindo Moura

 

O parlamentar destaca que a Campanha do Laço Branco tem a missão de promover a igualdade de gênero e relacionamentos saudáveis, sem violência. “O combate à violência contra a mulher é luta que deve ser de todos nós, sem distinção. Uma campanha, nesse propósito, encabeçada por homens é bastante interessante, pois mostra, mais uma vez, que essa situação não pode acontecer. Estou muito honrado em realizar essa audiência e somar o trabalho da Câmara Municipal de Teresina ao combate à violência contra a mulher”, diz.

Laço Branco

 

A Campanha teve início no Canadá em alusão a um evento ocorrido em 6 de dezembro de 1989, na cidade de Montreal, quando o jovem Marc Lepine, de 25 anos, invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica, ordenou que todos os homens se retirassem e começou a atirar, assassinando 14 mulheres.  O rapaz suicidou-se em seguida. Marc deixou uma carta justificando o ato: não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso, até então, tradicionalmente masculino.

 


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =