Gastronomia

Chef Marcelo Both promove o jantar “Sertão.Mar” no Noris Cozinha


 

Chef Marcelo Both
Chef Marcelo Both

 

Está em Teresina o chef Marcelo Both para “Sertão.Mar” – jantar afetivo que acontece na próxima terça, 27, ás 20h, no Noris Cozinha.

Both é Natural de Uruguaiana-RS, formado em Gastronomia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e com Certitificate III in Patisserie – Evolution Hospitality Institute (Sydney/Australia). Com os pés fincados em suas raízes e os olhos voltados para o futuro, Marcelo Both é acima de tudo um apaixonado. Pelo Brasil, pela natureza, pela gastronomia, pela vida. Movido por desafios e grandes sentimentos, desde criança observava sua mãe na cozinha, as receitas de sua avó feita no fogão à lenha e o movimento da casa de chás da sua tia em Uruguaiana, no interior do Rio Grande do Sul.

 

Aos 10 anos já tentava reproduzir as receitas dos programas de culinária da tv. “E sempre adorava cozinhar para os amigos na época do colégio” . Quando é feita a pergunta de porque escolheu a gastronomia como profissão, segundo ele não existe melhor maneira de demonstrar afeto por uma pessoa do que cozinhando para ela. Por essa razão valoriza muito todas as etapas da cadeia produtiva alimentar até a entrega do prato ao cliente.

 

Por isso, salienta sempre a importância de valorizar o alimento em sua totalidade e evitar ao máximo o desperdício do mesmo. E afirma que é seu dever como cozinheiro respeitar esse processo, a importância de consumir ingredientes locais, fomentar o cultivo de orgânicos e incentivar os produtores a preservar a diversidade de espécies, para enriquecer a Gastronomia e permite criar novos sabores e resgatar antigos.

Com prestígio internacional, Marcelo Both recentemente retornou da Austrália, onde se dedicou aos ingredientes e sabores, passando pela Ásia onde estudou cores, texturas e gastronomia afetiva. Atualmente, participa de eventos em diversos países e é convidado para ministrar aulas nos principais eventos gastronômicos do mundo.

 

Em suas experiências carrega Sergeants Mess (Confeiteiro Chef) responsável por todas as sobremesas e demais itens de confeitaria. Gunners Barracks – Confeiteiro Chef especializado em serviço de High Tea, chá servido com sanduíches, pequenas poções de doces tradicionais franceses e italianos, tais como macarons, opera gateaux e panna cotta.

 

Cozinhou no Bendita Horta – bistrô de orgânicos e naturais especializado em Gastronomia Funcional em cozinha sem glúten e lactose. Teve participação no Consultório Culinário, restaurante de culinária italiana contemporânea que seguia os valores do Comfort Food.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =